Versos para Filho

Cerca de 14648 versos para Filho

⁠PLATÃO ESTAVA CERTO

Gritam as mães, clamam os filhos,
E a esperança cai sem respirar.
Nos céus, corvos traçam seus trilhos
e a terra aprende a só enterrar
E no fim
Platão estava certo
Só os mortos verão o fim da
Guerra

Inserida por rafael_silva_39

E uma voz saiu dos céus: "Você é meu filho, o amado; eu o aprovo,"

(Marcos cap.1: 11)

*Escritor: MARCOS

Inserida por ostra


Meu relacionamento
Com o ALFABETO
É sério.

As vogais adotamos
Como filhos...

Tenho um professor
Que é erudito
Eu digito
E ele esclarece
O nome dele é Google
***

Inserida por ostra

⁠Ser Pai não é apenas ter filhos...
É muito mais; tem a ver com afagos, cuidados, amor e respeito.
É compartilhar alegrias, descobrir o real sentido da vida e saber que existe um pedaço de você para levar adiante as suas boas lições e ensinamentos.
Ser pai é ser amigo, companheiro. É estar presente em todas as etapas da vida mesmo que de vez em quando tenha que se ausentar.Ser pai é acima de tudo, poder vivenciar a sublime sensação de ser amado verdadeiramente...
É ter a certeza que sua vida valeu a pena e nada foi em vão!

Somente quem teve um verdadeiro PAI, sabe a dor de não tê-lo mais.

Inserida por EnesCarvalho

Pra ti...meu filho Felipe!

Viajei caminhos e te dei versos
minhas lágrimas... Minhas orações...
O melhor dos meus sentires... Chorei
com teus olhos...
ofereci amor, saudade, anseio. Ombros...
Dei-te Colo... acalanto ao adormecer...
Cantei pra ti a musica dos anjos...
e na minha essência estás no espaço mais profundo
Confiei a ti as minhas verdades
Amei teu riso, adorei a tua voz adornada de carinho...
E levitavas em mim como um anjo... E os meus sonhos
Transpunham e misturavam-se aos teus sonhos... Nas
Noites nebulosas...

Inserida por celinavasques

Filho do Sol Nascente
Oriundo dessa terra
Veio das bandas do Oriente
Para acabar com a guerra

O Mestre Sagrado
Ensino revelado
A Força dessa Missão
Está dentro do nosso coração

Foi assim que ele deixou
A Santa Paz e harmonia
O tesouro do amor
Transformado em alegria

Tudo isso nos conduz
Ao Mestre da Luz
Mistério da Cruz
Santificado em Jesus

Inserida por SamuelRanner

Eu sou filho
Devo ser obediente
Ao meu Pai que está no Céu
Devo a honra permanente

Meu Pai que estás nos Céus
Sois Vós a fonte do Poder
O povo está rebelde
Não quer obedecer

O castigo do Céu vem
Para quem não mostrar valor
Nosso Pai Jesus, tenha misericórdia
Perdoe nosso povo sofredor!

Ele perdoa
Mas como lhe convém
Devo dar as provas da obediência
Ser justo com meus irmãos também!

Inserida por SamuelRanner

⁠Mais do que união, precisamos de unidade.
Temos que ser um como o pai no filho é.

Inserida por wilenheilesilva

Morreu!
Grita de dor a mãe sofrida
Com o filho inerte em seus braços.
Deus! Por que isso foi acontecer?
Por que deixou o meu filhinho morrer?
A mulher sofre
Amargurada.
No rosto, externa
Uma expressão de horror.
O coração sangra
Transpassado...
— E agora?
Pergunta a mulher consternada.
— Vou seguir o meu menino!
— Filho, para onde foi você?
— Espera por esta que te gerou?
— Senhor, eu mereço tanto sofrer?
— Por quê?
Agita as mãos ao redor do corpo
Rasga as roupas e desnuda o rosto.
Desolada, abraça o corpo.
A miséria impera o seu interior
Desfalece a sua alma.
Finito...
Sonho acabado.
Filhinho...
A minha vida
Torna-se agora um rabisco
Sem traçado
Sem cor
Apenas um chuvisco.
Eterna será a sua ausência.
Sentirei sempre a sua presença
Até o dia
Que Deus me chamar
E, a ti
Eternamente for me juntar...

Inserida por simproducoes

ASSIM NASCERAM NOSSOS FILHOS

Em vastas noites tranquilas,
Gotinhas de orvalho caíram,
Do céu, buscando uma flor.

Desceram, em paz, perseguindo
O botão de uma rosa se abrindo,
Num jardim cheinho de amor.

E ali fizeram morada,
Na rosa mais perfumada,
Mais bela e mais singular.

Irradiando alegria,
Felicidade e harmonia
Em minha vida, em meu lar.⁠

Inserida por chicogente

⁠Muitas pessoas chamam seu cão de filho, eles não são filhos, são companheiros, amigos leais e verdadeiros!!!
Filhos podem nos magoar, ferir com palavras, nos decepcionar, os cães só nos dão carinho e amor verdadeiro!!!

Inserida por ronaperr

⁠O coração de uma mãe se despedaça, ao ver as lágrimas de seu filho rolar em sua face.
Ela tenta fazer de tudo e até o impossível, para ver o seu filho bem .
Essa dor que ela sente , nunca terminará, não existe idade que mude !

Inserida por Amandin

Aos filhos devemos dar raízes e asas.
Raízes seriam de onde vão nutrir-se e sempre terão para onde voltar. Asas para alçarem voos, inclusive mais altos que os pais. Se dermos muitas raízes, ficarão dependentes, não irão muito longe. Se dermos muitas asas, poderão perder-se ou andar sem rumo, sem sentido.

Inserida por claudiaberlezi

⁠ As lágrimas aqui , lembrando minha avó paterna Negra , doméstica , mãe do filho ilegítimo do patrão ..
Essa pele mais clara que carrego e me oferece privilégios , não me dá o direito de esquecer minhas irmãs , me dá o dever de ser voz e luta contra toda forma de opressão e racismo , esteja eu onde eu estiver !!

Inserida por Bia-Domingues

⁠DEUS criou dois caminhos para seus filhos
o primeiro caminho é da paz,amor, humanidade e solidariedade.
mas infelizmente com sua exagerada pressa
escolheste o " ATALHO".

Inserida por CrisArruda22

⁠Pai, o beija-flor!
Mãe, a minha flor
Filho, sou o botão
Deus, é meu chão...

Inserida por rafha_dhemello

⁠Não gosto de ir a sepultamento !

Não gosto de ir a sepultamento,
por causa da hipocrisia.
Os filhos não respeitam os pais, mas no sepultamento fazem agonia.

Eu te amo, te amo.
Querem na cova se jogar,
é um grande teatro,
querendo atenção chamar.

Inserida por COMPOSITOR

⁠A esperança !


Deixo pra cada filho,
depois que no caixão,
me colocar :
A esperançade vida
eterna, pra quem quiser
no céu morar.


Agora desço a capa fria,
com muita alegria e satisfação,
sabendo que levo comigo alegria
da salvação.

Se todos soubessem, o dia que iria morrer,
deixavam sua casa em ordem,
para nunca perecer.

Jesus é caminho, precisamos nele andar,
para ter direito a vida eterna e no céu então morar.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Filho prodígio !


Olha quanto se passou,
veja como tu envelheceu.
Olha a grande diferença,
entre tu e eu.

Eu aceitei a Jesus,
como meu Salvador,
Aí está a diferença,
nova criatura eu sou.

Tu vive no mundo,
nas drogas procura solução,
rejeitado a Jesus Cristo,
o autor da nossa salvação.

Tu és o filho o prodígio,
que o pai está a esperar.
Dizendo volta meu filho,
pra casa que é o teu lugar.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Mário Gusmão !.


Nascido em Cachoeira,
No estado da Bahia,
Um garoto muito pobre,
Filho de uma lavadeira.

Não frequentou nem uma escola,
Mas, aprendeu a falar: Inglês e Francês,
Sem ninguém para o ensinar.

Quando adulto, em teatro se formou,
Na Faculdade da UFBA.
Eita negro inteligente, digno de recordação,
Em sua memória, foi criado o Centro de Artes:
Mário Gusmão.

Estou aqui minha gente, pra que ele não seja,
Esquecido, como tem acontecido, com nossos
Atores, que por nós, foi mui querido.

Inserida por COMPOSITOR