Versos para Filho
OS PÁSSAROS.
Como um pequno pássaro, o "filho" aprende a bater as suas próprias asas. Ensaia pequenos saltos rasteiros, também toma alguns tombos; até que finalmente, sente-se seguro para empreender voos mais complexos.
Eu sou filho do nordeste
minha doce terra amada
nosso azul é mais celeste
nossa beleza é sagrada
onde a mão de Deus investe
nasce tudo sem ter nada.
A educação de nossos filhos vem dos nossos exemplos e não de livros.
Livros lhe dão conhecimento!
Os exemplos lhe educam!
Você tem filhos? Quanto tempo você dedica, 'tête à tête', com os filhos?
Filhos saudáveis, físico e psíquico, não se mede por fazer e dar tudo que eles querem. Os pais e ou responsáveis devem agir como moderadores.
Quando não se limita os filhos em uma educação saudável, na verdade estará criando monstros, no sentido ruim, e abusadores conscientes, onde tudo é permissivo.
Até as escrituras sagradas traz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22:6), aqui trata tanto do caminho do bem como do mal.
Antes de dizer 'merda', reflita, que tipo de ser humano está educando!
Pais, criem seus filhos pro mundo!
Lembrem-se que o mundo lá fora é pesado e cruel, que não tem mamãe e papai pra ajudar ou lutar por eles.
A estrada é árdua e quando você diz um não pro seu filho você está ensinando-o a receber os diversos “nãos” que a vida vai dar.
Ser pai e mãe, é preparar seus filhos pro mundo, porque afinal, vocês não estarão sempre com eles e um dia eles irão sentir falta de um tapa, uma correção, um não ou até mesmo uma ajuda. Porque a vida bate e bate com força!
FELICIDADE:
O maior legado que se pode deixar
Para os filhos
Não são bens matérias,
Moveis ou imóveis.
Todos são efêmeros.
Ademais, podem nos causar
Danos irreparáveis
Não deixem entardecer,
Ensine seu filho a ser feliz
Deixando-o em justa posição.
FILHOTE
Vi tanto amor nos olhos daquele filhote que me ponho a questionar se realmente sei amar. O seu acalento abraçou-me no mais profundo do que sou, o seu amor curou a minha alma. Por um momento te perdi; meu mundo desabou! Pois, sabia que não encontraria outro ser, que mesmo irracional, me amasse tanto quanto você amou. Por sorte, pude te reencontrar, e as lágrimas que passeavam pelos meus olhos declaravam que aquele amor, só havia crescido mais e mais. Como posso amar tanto um filhote que nunca existiu? Como posso sentir saudades daquilo que nunca se fez carne? Como posso desacreditar na pureza do amor, se somente o amor me põe a repousar.
O amor de Deus perdoa cada filho que quer ter vida transformada.
A luz dEle ilumina aqueles que querem sair da escuridão.
Debaixo de tuas asas tem abrigo, tem paz, tem amor.
Pois a imensidão do teu amor abriga seus filhos que o buscam de coração.
Louvado seja Deus!
Liddy Viana.✍🌻
Não seja hipócrita com o seu filho/filha com frases do tipo:
"Eu te bati, mas foi para o seu bem!"
"Eu fumo, mas você não deve fumar, porque faz mal à saúde!"
"Eu bebo, mas você só pode beber depois dos 18 anos, com moderação."
Você está ensinando a como ser hipócrita!
Deus abençoe os seus filhos na terra, minha família, amigos, e que até os desafetos sejam abençoados com a paz de espírito. Só assim estaremos mais perto de vós. Que ela ( a sua bênção) esteja presente no nosso dia a dia.
Na nossa casa e na nossa família. Que esse sentimento seja sempre forte E capaz de superar todas coisas Obrigada, por tudo Amém!
"Um filho
quando nasce preenche o nosso momento.
Mas à medida que o tempo passa... cabe a nós
preenche-lo
de um bom caráter."
Só Isto -
Será que vim ao mundo p'ra ser só isto?!
Um filho do vazio sem tecto nem chão ...
Ser confuso sem saber se resisto
até que a morte me queira dar a mão!
Será que vim ao mundo p'ra ser só isto?!
Alguém que nada tem e nada é ...
Pois sigo o meu caminho e persisto
embora tenha mais cansaço e menos Fé!
Será que vim ao mundo p'ra ser só isto?!
Este tormento inútil e infinito
de soluços que tenho por castigo?!
E nada pode ser o meu abrigo!
Ninguém consegue ouvir o quanto grito!
Será que vim ao mundo p'ra ser só isto?!
Asa Quebrada -
Sou um pássaro ferido
num voo de asa quebrada
sou um filho esquecido
numa casa abandonada.
Sou andorinha sem ninho
que se perdeu da Primavera
passageiro sem destino
que da Vida nada espera.
Ai de mim que estendo a mão
numa agonia profunda
ao embalar a solidão
num barco que se inunda.
E o que fica não sou eu
nem tampouco o que escrevi
fica a dor que Deus me deu
do que sonhei e não vivi.
Não importa quão grande é o número de filhos que um patriarca ou uma matriarca tenha edificado. Nos momentos mais angustiantes de sua vida, possivelmente estarás sozinho, senão ao lado de um desconhecido.
231222
Deus de amor e cuidado...
Obrigado por sempre estar zelando por nós.
Teu cuidado com seus filhos é a certeza de que estão amparados e protegidos, pois todo aquele que te busca tem sua companhia sempre.
Livra-nos dos mal intencionados, dos que querem só fazer o mal.
Que só o bem permaneça e fortaleça ! Só os afetos se aproximam, as gentilezas multiplica, o amor ao próximo se torna cada vez mais frequente entre nós.
Que possamos aprender com o mestre Jesus, que foi exemplo de bondade, amor e caridade.
Que sua luz de amor ilumine cada um, gerando uma corrente de irmandade e tornando o ser humano mais humano, pois estamos todos precisando de mudar e evoluir para estar mais próximo de ti .
Assim Seja!
Por Liddy Viana. ✍🌻
Eu amei tanto ele a ponto de desejar ter um filho.
Ele não pôde permanecer na minha vida, mas uma parte dele estaria comigo até o fim dos meus dias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
