Versos para Amigo

Cerca de 12234 versos para Amigo

⁠Estou cansado chefe!

Estou cansado de sobreviver,
O meu viver é só sonhar.
Faço as malas e vou ir,
Para qualquer outro lugar.
Nesse momento ouço a voz, uma voz a sussurrar:
“deixa aí tudo que queres, tudo que queres levar, não precisas de bagagem onde estou a te levar”
-Sou dono do meu destino! Comecei a resmungar...
Veio a voz e me disse:
“eu não posso concordar, veja um pouco da história que a eles vai deixar. muita coisa que guardou, esqueceu de entregar. deixa agora tudo que não és, para o que é encontrar.”
Disse a morte em meu ouvido,
antes de me beijar.

Leandro M.
@learprimeiro

Inserida por Obiservador

⁠As grandes amizades são como grandes árvores. Somente o tempo pode torna-las fortes, resistentes e duradouras.
Se queres ter um grande amigo, plante a semente da árvore da amizade, e vá cuidando sempre com muito zelo e carinho. Espere uns bons anos e então poderás colher os frutos da amizade sincera e verdadeira.

Inserida por mestregilmardantas

⁠Na sua coleção de pessoas, você conseguiu conquistar e manter verdadeiros amigos, ou você só reuniu gente para te elevar ao status de popular e querido(a), para curtir as suas publicações nas redes sociais, fazer biquinho com você nas selfies, parecer feliz e descolado(a) em todas as fotos nas baladas e/ou para te fazer companhia nos mais diversos e banais cenários sociais os quais te fazem se sentir uma celebridade meio ao anonimato, na vida virtual?

Feliz dia do amigo real

Inserida por Gracaleal

⁠⁠Deve ser muito bom ter alguém com quem contar, alguém pra desabafabar, alguém pra caminhar lado lado, alguém pra dividir sonhos.
Sozinho sei que sou capaz, mas imagino que a dois seria mais prazeroso!

Inserida por ligia_ferreira

Entre tantas e tantas pessoas fui gostar logo de você
Maravilhosamente perfeito, fazer o que
Garoto você é demais pra mim
Sempre digo você é tudo isso e muito mais sim

Não queria me envolver , na já tô envolvida
Das lindas coisas que eu sonhei ter na vida
Te ter é o que eu queria e não pude realizar
E eu nem merecia tanto, te ganhar

É tarde pra chorar pois o tempo não pode voltar
Mas do coração e da memória não dá pra te tirar
O que me resta é seguir do meu jeito te amando
Minha sina é me apaixonar por ti e viver desapaixonando

Já me conformo se num pedacinho do seu coração eu estiver
Eu aceito qualquer cantinho que me couber
E se um tempinho tiver pra me dar um "oi" quando der
Ou se numa lembrança boa eu aparecer

Não precisa gostar de mim na mesma intensidade
Que seja só um pouco , mas que seja de verdade
Te ver feliz me deixa feliz também
Falar de você é falar do que me faz bem.

Inserida por Umanordestina

As amizades fantasmas são aquelas que raramente vemos, a não ser vagando pelo nosso WhatsApp

Inserida por kutscher

⁠CORAÇÃO CAMARADA

Tu sentes meu coração? Está sensação
Num emaranhado de emoção corada
Em meio a felicidade alva e iluminada
Nesta tarde no cerrado cheio de paixão
Festeja-se a vida por estar enamorada
O ardor que aninha, o amor em alusão
Arfa o peito e os lábios em tentação
Delicias tu, meu amigo, e mais nada

Estou feliz, estou acolhido, e achado
Com um perdurável agrado ao lado...
Que vontade de gritar e de compartir
Ó bando sentimento, caro camarada
Contigo quero uma concórdia velada
Protele está ventura no nosso existir!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
20 novembro 2021, 14'07" – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Vai rindo dessas besteiras que eu digo
Se tu vacilar, um dia eu viro o teu marido
Eu quero ser teu cúmplice, teu companheiro
Te amar o dia inteiro, ser o teu amigo

Poesia Acústica 12

Nota: Trecho da canção Pra sempre cantada por Luiz Lins. A música é também cantada por Filipe Ret, Caio Luccas, Bin, Budah, Borges, Marina Sena e Teto.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Get ready for the knife in

Já levei muita paulada da vida até aprender que ninguém conhece ninguém de verdade, passamos a vida no escrutínio até mesmo de nós mesmos, então não coloco minha mão no fogo dizendo: - essa pessoa jamais seria capaz de fazer tal coisa.

O âmago da questão é que não conhecemos e jamais conheceremos alguém, este entendimento lhe deixará preparado para quando sobrevier uma eventual facada nas tuas coisas.

Então busquemos viver com as pessoas menos oscilantes do pêndulo de suas atitudes

Inserida por KrisKirak

⁠O cão te protege durante toda a noite,
por isso não te esqueça de protegê-lo
durante o dia.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠O choro engasgado só desaba quando você é abraçado por alguém que te demonstrou realmente a confiança que você precisava.

(vrf14)

Inserida por veraregina14

⁠⁠Na vida fazemos vários laços
E amizade é sobre isso.
É como um jardim de afeto e calor,
um tesouro guardado no mais puro amor.
Amigos são estrelas que brilham no céu
nas noites escuras, são luz no papel.
Compartilhamos risos, abraços e dores,
caminhando juntos, em todas as cores.

Inserida por DaMattaPedro

⁠Nunca abandone quem esteve sempre ao seu lado, quem foi bom e fiel a você, quem segurou na sua mão quando esteve vacilante, quem te socorreu quando esteve doente.

Pior do que o inimigo rancoroso e sanguíneo é o "amigo ingrato"

Valorize por mais que esteja em EXTINÇÃO, a amizade fiel e o amor verdadeiro.

Inserida por SandroLugao

⁠Ah... o tempo! O tempo que cura, o tempo que mata, o tempo que revela, o tempo que maltrata.

O tempo é meu amigo, meu aliado, meu refugio, meu agravo. O tempo é meu carrasco. Me olho no espelho e vejo como ele me maltrata!

O tempo é verso e reverso, ele ajuda ou empurra para o poço das ilusões. Tempo ardiloso, amigo ou inimigo, o segredo é saber usar e aproveitar, porque ele não vai parar de passar...

Inserida por Damareis

⁠De vez em quando, seja um ombro ouvinte, aquele que ouve com atenção e sem julgamentos o desabafo de alguém.
Mesmo que você também tenha um milhão de coisas para desabafar.

Inserida por mileneabreu

⁠O vento nas árvores, os grilos, cigarras e mariposas, cantam um hipnótico hino.
A noite me diz: quem me fez chorar, não está sorrindo.
Do alvorecer à hora de dormir,
levo comigo,
as lembranças de um falso amigo.

Inserida por BetoBeto

⁠Escrevo essa mensagem com um pouco de tristeza, pois sei que nossa amizade acabou de uma maneira inesperada. É difícil entender como as coisas mudaram tão rapidamente entre nós e, sinceramente, sinto sua falta.
Percebi que você se afastou quando comecei a crescer... Fico triste em saber que sua inveja não permitiu que você comemorasse minhas conquistas e me apoiasse nesses momentos.
Eu quero que você saiba que nunca foi minha intenção causar inveja em você ou em qualquer outra pessoa. Eu sempre considerei nossa amizade importante e queria que compartilhássemos esses momentos juntos.
Infelizmente, se afastar por causa da inveja não é uma atitude saudável e eu espero que você possa superar esses sentimentos negativos e encontrar felicidade e sucesso em sua vida. Espero que possamos nos encontrar novamente no futuro e que nossa amizade possa ser restaurada.
Até lá, desejo-lhe o melhor e espero que você encontre paz e contentamento em sua vida.

Inserida por eriecsoulz

Que o bom Deus lhe sustente tds os dias!
Fatores do dia a dia do ser , dia de dor!

É como seta quebrada da bússola q não mais aponta o destino , não sabe se apenas se areia pq vive tremendo pois quebrou e não sabe como vai se consertar ps: a bússola.
Ela é bússola mais quebrou veio pra ser bússola , mais quebrou , a á reconstituição para voltar a localizar direções...
Enquanto objeto à peças para substituir e voltar a apontar a direção , mas enquanto espirito não , seguimos msm sem saber ate onde dá o nosso destino e msm no agora seguimos , vivendo 1 dia por vez que todo abraço lhe cometa , te envolva tds d uma vez , q aqueça seu coração q te acolha de tal forma , e td sorriso , toda beleza q lhe cerca se mostre como um momento contínuo como tbm numa ciranda de crianças a harmonizar...
Você é especial para mim🌿

Inserida por Leticia17

⁠TODAS AS FASES

⁠Não esqueça de valorizar aqueles que estiveram ao seu lado em todas as suas fases, o ano inteiro, de janeiro a janeiro.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠Hoje é Dia dos Pais.
E eu não poderia deixar esse dia passar sem reafirmar aqui o meu amor pelo meu pai!
O meu pai é amigo, conselheiro, educador, engraçado e mesmo na distância se faz presente. Ele não é aquele tipo de pai que liga todo dia e toda hora. Mas é aquele que sempre quando você precisa está lá. E que no plano espiritual, eu sei, todo dia ele ora por mim.
Obrigada por ser esse pai maravilhoso, pelas lembranças que eu guardo de você da minha infância, e por estar aqui na minha fase adulta.
Que Deus te conserve em vida e em saúde!
Você nunca deixou de ser meu pai, e eu nunca deixei de ser a sua filha.
Te amo, Sr. Dermeval! ❤️

Inserida por yviesarmento

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp