Versos para 18 anos
Frio na barriga é a coragem de que todo empreendedor precisa para dar um tranco nos primeiros anos e fazer a sua ideia, o seu sonho, decolar.
Amar e ser como queremos, é quase impossível. Fantasiamos minutos, dias, anos do jeito que almejamos, mas nem sempre é assim. Devemos fazer aquilo que está ao nosso alcance, nem que pra isso, sejamos quebrados e remendados todos os dias. A vida é muito prazerosa e vamos desfrutar daquilo que é possível.
Parou, virou e olhou para o povo, só zombaria, baixou a cabeça. Anos depois, atormentado, só desabafava, precisou de uma coragem de abandono, quanto Costa, o Antônio.
Após de mais de 50 anos eu falando, parece que agora a cultura, ate as comunidades indígenas sobreviventes aprenderam que nunca nenhum verdadeiro índio morre. Isto é coisa imposta pela catequese européia. Na verdade todo índio quando para de soprar, ele retorna a terra dos velhos ancestrais, logo "ancestraliza".
Em 23 anos de caminhada, descobri que só encontraria Cristo numa igreja vazia. Somente no sacrário Ele se me revelou e é, de fato, onde está. As pessoas apenas obstaculizam esse encontro. Ele é real e pleno; o resto se tolera a inutilidade pela caridade
Depois de anos de uma rica jornada, graças a permissão de Deus, aconteceu um fato surpreendente, a chegada benquista de um Pequeno Príncipe que agora está diante das águas cristalinas de um Mar grandioso, debaixo de uma Claridade celeste e amparado por uma recepção amável, doce como o Mel, já pertence a um reino feito de amor, os sorrisos estão somados, corações reunidos, espíritos gratos, decerto, apenas o início de muitos momentos, um laço que com o tempo, ficará, gradativamente, mais forte, berço de avivamento e de um mútuo suporte.
O serviço à humanidade não se limita a anos de experiência em uma área, mas sim ao ingresso responsável na sociedade. Assim como a idade não transforma um bom conselheiro, a sabedoria começa na busca pelo encontro consigo mesmo.💎
A evolução dos anos coloca-nos condições: ou amamos ou desprezamos; ou acumulamos alegrias ou decepções; ou doamos com amor ou oferecemos migalhas; ou vivemos abundantemente ou sobrevivemos mediocremente... Por isso, ao levantar-se da cama, a primeira coisa que deve fazer é vestir um baita sorrisão no rosto, e se recusar a desvestí-lo, até ir para a cama novamente, e voltar a sonhar!
No diário de uma prisioneira: "Nunca matei nem estuprei ninguém. Há muitos anos vivo em uma solitária, sem direito a banho de sol".
Anos Depois, com o amadurecimento espiritual, percebi que cometi o erro de ser tão compreensiva a ponto de confundir a compreensão com o desrespeito.
Compreender as ações dos pais leva anos, às vezes a vida inteira.
Quando tínhamos cinco anos, fizemos uma promessa: “nada de segredos”. E foi fácil, porque contávamos tudo um ao outro.
Daqui 400 anos, ninguém se importará com o que sentimos hoje! Mas caso uma obra de arte for executada, como "Carinhoso" de Pixinguinha,que nem é mais do nosso tempo, talvez quem sabe, um dia entenderão o papel da arte na sociedade!!!!
”Os 40 anos… idade perfeita… finalmente alcançamos o equilíbrio entre a experiência e juventude. Desenvolvemos sabedoria para enxergar como é valioso investir nosso tempo com quem vale a pena, como: esposa, filhos, pais e amigos; assim como otimizar o ônus, para realizar somente o necessário. A partir de agora o tempo vale muito mais, devemos aproveitar cada momento de forma única e seletiva… viver bem cada fase de nossa vida, nos faz viver de forma incrível… viva a vida.”
