Versos para 18 anos
É engraçado como certas coisas vão perdendo o valor em nossas vidas com o passar dos anos. A maturidade nos revela que aquilo que era fundamental em nossa juventude hoje não passa de meros rascunhos esquecidos no fundo de uma gaveta.
Nos últimos anos venho descobrindo que não é propriamente o avanço da idade que faz com que as pessoas desenvolvam tanto medo da velhice, mas sim a indiferença social que passam a receber por parte dos demais, independente de revelar algum tipo de limitação física ou mental para realizar qualquer coisa com a mesma desenvoltura de antes. O que leva tantas ao ridículo de querer aparentar juventude eterna é o sentimento de se verem tratadas como débeis mentais por conta do passar dos anos
Desde meus primeiros anos de vida eu sabia que queria ser “administrador de empresas”. Mesmo não tendo ideia do que seria, exatamente, isso.
Nem todos se interessam por nossas vidas, há pessoas que demorar anos pra entender, ou muitas vezes morrem sem entender isso, esse fato acontece quando precisamos de algo pra suprir a nossa vaidade.
Esperam-se pra nascer por longos nove meses e, pra renascer aqui, alguns anos, no útero o néctar é o da paciência.
Aos quinze e vinte anos a gente acha que tem resposta pra tudo, mais tarde descobrimos que sequer havíamos entendido a pergunta, e mais tarde ainda percebemos que não entendemos nada da vida e optamos por aceitar tudo porque constatamos que não adquirimos sabedoria ou moral para respondermos sobre o que nós mesmos não nos preocupamos em aprender quando o Tempo, o tempo inteiro, tentava nos ensinar com as nossas experiências e com os acontecimentos à nossa volta, pois estávamos mais ocupados em viver intensamente e responder o conveniente para o momento do que entendermos o verdadeiro processo da vida, o seu sentido real. Tarde demais para voltarmos atrás. Resignação e reencarnação é o que, em geral, passa a nos resta na idade supostamente madura, bem como nos convencer que vivemos mais um Tempo perdido.
Sempre que o passar dos anos me faz temer as limitações da idade, seleciono o problema mais difícil da minha lista de coisas a fazer e não descanso enquanto não lhe dou solução sem recorrer a outras pessoas. Isso me devolve o sentimento de poder sobre as coisas e o sentido de domínio sobre minha vida, pela certeza de que a incapacidade não se apresenta como verdade absoluta quando as soluções vêm através da inteligência, e não pela força física.
Fogueiras queimando, pessoas ainda vivas, se debatendo entre as chamas. São dois mil anos de crimes em nome de Deus
O pai moderno não tem aquele distanciamento que estávamos acostumados nos anos 80 e 90. Os pais dos meus amigos eram quase que mafiosos: quando eles apareciam na casa a molecada fazia silêncio, parava de correr, meio que se escondia pra não levar bronca.
No Brasil de hoje, a 195 anos da independência da nação por leviandade e cobiça de alguns maus políticos, homens públicos e empresários contaminados a tradicional celebração da Semana da Pátria entre o atual povo brasileiro, não passa de um mero feriado prolongado com oportunidades de esquecimentos e lazer.
Espero poder ler esse rascunho daqui uns anos, ter a ciência de que foi apenas uma fase ruim ou talvez uma raiva da existência em geral. Os dias parecem mais difíceis quando a gente levanta da cama de mal com a vida, é meu ritual sagrado estar em paz comigo mesma, mas a calmaria escassa faz dos meus pensamentos algo vazio, nada concreto, a tristeza é uma amiga que guardo no peito, nunca noto quando sua aparição está presente demais. 06/09/2017
O sucesso não vem de uma hora pra outra , as vezes é preciso de anos ou até décadas para chegar lá...
Envelhecer bem, e multiplicar a mocidade através dos anos, ao mesmo tempo que possamos conviver com as pessoas, respeitando suas opiniões sem deixar de expressar o que sentimos!
