Versos para 18 anos
- Te quero hoje e agora , sem versos soltos ou conversas fiadas , sem horas marcadas ou "tenho que voltar logo para casa" , te quero comigo ,só isso , vem , não demora ...
E se falo das cartas que não enviei e dos versos que não dediquei, falo também da dúvida, faço menção à dor simultâneo ao medo, sim o medo. Porque frente ao sabor o dessabor e o aprender a ter o não ter.
Meus versos são libertos. Não há musa, nem mordaça, nem há um alvo que se faça. Às vezes eles voam, são de quem os pega, são de quem os abraça.
Verto os versos na vértebra da poesia, até vê-la envergar ao máximo. Faço do meu jeito: mergulho, entrego-me, sonho. Os olhos se encharcam, a emoção fica ao avesso, faço o meu leito.
Mudam o rumo das rimas, desviam escritos e roubam os versos. Mal sabem que nunca usurparão o sentimento que guiou as palavras, pois estes refletem o brilho da alma do poeta e o mais sincero pulsar do seu coração. Poesias são obras únicas e cada uma é como se fosse a primeira de muitas. O escrito pode ser roubado, a poesia não.
Me faço poeta pra me declarar em versos, me sinto música pra ti tocar, me visto de palhaça pra ouvir teu riso, sou saudade pra tu sentir um pouco.
Poemas são apenas palavras que fazem tão bom a alma. Existem em versos um sentimento escondido aprofundado no tempo que rejuvesnece nossa alma.
Nos sonhos há versos sem trilha, sem rima, nem nexo, mas é o ouro, o próprio tesouro da constelação, os rabiscos da linguagem dão forma, daquilo que a gente não conhece, dos traumas aprisionados, escravizados que enlouquecem no inconsciente da razão,o que floresceu no jardim regado das paixões, do desejo solitário, escondido e bem guardado no linear das emoções
Eu amo-te ao ponto de te dizer certas palavras dos meus versos infinitos, mas só para ouvir-te dizer-me amo-te, meu amor.
Quando agente ama... tudo que é falado um pro outro... não são apenas palavras... mais sim versos de um poema.
Revirando passado encontrei versos de um poema triste que um dia escrevi para falar dos meus sentimentos, da minha vontade, da minha dor. Um dia passado, passado que nunca passou: tão presente, tão vivo nas lembranças e na saudade de quem sempre amou !
