Versos para 18 anos
Versos Intimistas celebrados
no florescimento de cada
Ipê-rosa da minha terra,
Assim para quem me lê
me faço uma sublime poeta
que por nada não sossega
enquanto não fizer novos poetas.
Versos Intimistas
em eterna Primavera
que não passa
e nos agostos de ipês
que florescem por
você com a cor rosa
de cada nova aurora.
Versos Intimistas
que mantém
toda poesia desta vida
num único momento
sempre que vejo
um Ipê-rosa florescido,
é como um beijo
que repleta o peito
com amor e carinho.
Versos Intimistas
que cobrem com amor
o seu caminho
buscando nas pétalas
do Ipê-rosa muita
inspiração para ser
todo a inspiração
e devoção para te ter.
Meus versos vão
de Sarandi Revirão,
Minhas rimas dão
voltas na Cirandinha
do meu coração,
A minha poesia
coincide com amor
e muita paixão,
Quando eu chegar
perto e pedir
para você ser meu
par você não vai
conseguir dizer não.
Henry: Toda pessoa que tenha vivido o bastante possui algo em seu passado que deve ser esquecido. Um momento que fracassaram.
Quem crê em Jesus Cristo não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
Moira: Quando os seus filhos nascem, você se preocupa no que o mundo fará com eles. Mas você nunca para pensar no que você vai fazer com eles. Que nós podemos ser o nosso pior inimigo.
Davis: Você estava destinado a ter uma vida melhor. E independente do que quanto tentarmos combater isso... sempre voltaremos para a nossa verdadeira natureza.
As vezes seu teto parece estar desabando sobre sua cabeça, mas é só sua alma reformando toda sua estrutura e te tornando mais forte.
O tempo passa. Há quem se vai, só permanece quem "atrai". Quem é passagem não ficará... permanecerá quem a gente cultivar. Priorize o dialogar, o cuidar, o abraçar, o amar. Ações simples que fazem toda a diferença. A presença de quem importa realça a felicidade no meio do relacionamento bom. Não perca as melhores companhias da vida por falta de engajamento emocional.Pessoas de bem nos fazem muito bem. Pense nisso.
Existe o lobo branco para enfrentar usando magia
Existe vis a vis com muita porrada
Mas com vontade digo a Ju
Seja minha namorada
Lá fora um grilo grita a sua despreocupação e tudo é calmo, ameno dentro
dessa casa. Parece que tudo está fechado e protegido por uma redoma de vidro finíssimo
e o calor torna os movimentos ainda mais pesados; mas não há calma dentro de mim. É
como se um rato estivesse roendo a minha alma, e de uma maneira tão imperceptível
que até parece suave. Não estou mal e também não estou bem, a coisa preocupante é
que "não estou". Mas sei me reencontrar: basta levantar os olhos e cruzá-los com o olhar
refletido no espelho para que uma calma e uma felicidade tranqüila tomem conta de
mim.
Uma cena comovente no cinema nunca me comoveu, uma canção intensa nunca me emocionou e no amor eu sempre acreditei pela metade, considerando que era impossível conhecê-lo de verdade. Mas eu nunca fui cínica, isso não. Simplesmente ninguém nunca me ensinou a expressar o amor que eu guardava dentro de mim, escondido, fechado para qualquer um. Mas ele estava em algum lugar, era só desentocá-lo.
E eu procurei por ele projetando o meu desejo em um universo do qual o amor estava banido; e ninguém, ninguém mesmo, barrou minha passagem dizendo: "Não, menina, daqui não se pode passar."
