Versos de Natureza
A natureza é um presente de Deus em meio ao caos das construções humanas. A beleza esculpida pelas mãos do Criador serve de inspiração para as artificialidades adquiridas pela Criatura. Dedicamos tempo para fotografar um pôr-do-sol e perdemos o momento em que ele se põe. Usufruímos da sombra das árvores mas não nos preocupamos em plantá-las. Contemplamos um céu estrelado mas não sabemos descrevê-lo. Há superioridade no Criador e não há comparação entre suas grandiosas obras.
Acredito que a dificuldade em entender a natureza acontece quando não respeitamos cada ser vivo, cada componente do universo, cada partícula natural existente, pois a mágica e inesgotável fonte do saber proveniente da natureza mostra a cada dia uma saída, um caminho, uma nova forma para a evolução harmoniosa dos seres.
As coisas que a gente é na vida não são méritos nossos. Elas vêm de Deus, da natureza, nós nascemos assim. Agora, no que a gente se transforma, isso sim é mérito nosso.
É bem certo que a natureza não dá saltos, mas também o ser humano deve sempre progredir em seus propósitos, para o alto e para frente. E isto não é arrogância, é a lei da vida, a ordem das coisas.
Na natureza por vezes não existe algo chamado piedade, ou você é a máquina ou você é o combustível que a alimenta, a natureza é a maior prova que existe aristocracia.
O Brasil com ótimos recursos naturais, ótima localização geográfica, uma natureza incrível, diversidade climática, uma rica biodiversidade. E qual seria o problema dele? Ah, administrativo... Que é comandado por quem? Brasileiros e esses são eleitos por quem? Brasileiros! E quem se consideram incapazes? Os brasileiros! O problema do Brasil são os brasileiros. Quando colocarem a mão na consciência, mudarem pensamentos e terem novas atitudes aí sim haverá progresso. Só que é difícil ver esperança quando nos deparamos com uma geração como essa, espero que a minoria consiga fazer a diferença.
Acreditamos que sabemos algo sobre as coisas quando falamos de objetos, conceitos, da natureza, mas tudo o que temos são metáforas para as coisas.
A natureza era poesia, pincelados pelo Criador com rimas em cor e amor, aí veio o homem e resolveu pintar a natureza morta e os versos até hoje borram a aurora com lágrimas de dor...
