Versos Mae

Cerca de 8000 versos Mae

⁠Quando olho para as pessoas aqui, vejo o amor de um pai por um filho. De uma mãe por uma filha. De uma esposa pelo marido a quem é apegada. Também vejo o poderoso amor da amizade. Da amizade nova. Da amizade improvável. O tipo de amizade que faz uma pessoa, depois de anos tentando, finalmente se sentir pertencente.

Inserida por pensador

⁠acho que essa dor de quem perde a mãe quando criança faz da gente um tipo diferente de ser humano.

Liana Ferraz
Um prefácio para Olívia Guerra. Rio de Janeiro: HarperCollins, 2023.
Inserida por pensador

A arte-mãe é a arquitetura. Sem uma arquitetura própria, não temos a alma da nossa civilização.⁠

Inserida por pensador

⁠Antes de morrer, minha mãe me contou histórias de onryōs. Espíritos cruéis que vagam em busca de vingança. Na noite em que massacraram minha família, eu me tornei um deles.

Inserida por pensador

⁠Se fossem mais machistas não teria o mandamento para honrar a mãe.

Inserida por Alefianismo

Se a ignorância é a mãe do fracasso, então seu pai é a arrogância. Quando ambos se unem em uma pessoa, temos um completo insensato e idiota.

Inserida por leonardomenin

⁠O amor de mãe é a forma mais pura e incondicional de carinho, capaz de acolher, proteger e transformar vidas.

Inserida por _Maria_

⁠Na psicanálise, compreendemos que a relação com a mãe é fundamental para a formação da nossa psiquê, moldando nossa autoestima, padrões de relacionamento e até nossa visão de mundo. A figura materna é muitas vezes a primeira a nos ensinar sobre o amor, segurança e identidade.

Inserida por RenataGodoyMdeMelo

⁠A escrita é mãe daqueles que não falam.

Inserida por adrianobezerra

A escrita é mãe dos que não falam e pai dos que não ouvem.

Inserida por adrianobezerra

Gestar é um dom divino, seguido de um ato de amor. Quando uma mulher diz que não quer ser mãe ela deixa de ser feminina e torna-se feminista.

Inserida por andrade_jcpi_Cleo

⁠Sou sua mãe. Não pode me pedir pra te causar dor.

Mentirosos (série)
1ª temporada, episódio 6.
Inserida por pensador

“Nenhum tempo cura a saudade de um colo de mãe. Porque ali morava o mundo inteiro."

Inserida por kepler78

⁠Um dia a minha mãe me disse: filho o seu coração levou 9 meses para ser construído porém não permita que alguém venha destruir em um dia.

Inserida por junior_racao

⁠Um garotinho estava nos Estados Unidos enquanto seu pai e sua mãe atravessavam os mares como missionários. O dia de Natal chegou e o diretor da escola disse a si mesmo: “Aquele garotinho sentirá saudade de seus pais.” Por isso ele foi vê-lo e disse-lhe: “O que você mais gostaria que acontecesse nesta manhã de Natal?” O garotinho pensou por um momento e, apontando para o retrato de seu pai que estava sobre a cômoda, disse: “Mais que tudo, eu gostaria que meu pai saísse desta moldura e viesse ficar comigo.” Este é o lamento saudoso da humanidade: “Eu gostaria que o meu Pai celestial saísse da moldura do universo e descesse para estar comigo.” Isto aconteceu! Deus saiu da moldura do universo, e o vimos no rosto de Jesus Cristo. Ele é Deus conosco. Pois Jesus Cristo é o nosso Pai celestial, personificado – conosco. Ele é a Resposta a este clamor da humanidade por algum poder sobre nós.

Inserida por sammisreachers

⁠Crianças de todos os sonhos. Alimento intergeracional. Terra mãe de peito generoso, acolhendo todas as criaturas em seu manto protetor. Lá vem a luz violeta, com suas frases encantadas, moldando o planeta, o desejo de todos os cometas. A história nos filetes dos troncos das árvores. Nossas impressões digitais. Reino das plantas. Reino dos animais. Terra sagrada, eu te reverencio, nos cantos urbanos, nos casebres do sertão. Cuidai de nós, dos olhos dos teus filhos, que te olham com Divino amor.

Inserida por monalisa_1

Queria ter a resiliência de minha mãe e a paciência do meu pai ⁠

⁠"O trauma só se repete porque o programador interno ainda não tocou o código-mãe."

Inserida por A_TANTRIKA

A mãe da liberdade é o pensamento, a prisão do pensar é o auto-julgamento.

Inserida por WesleyNabuco

Riscaram minha pele com brasa, assassinaram minha mãe, roubaram de mim o meu filho, chicotearam meus irmãos. Acredite, ainda diziam se sujar no roçar com nossas peles... cafés e cafés com leite por ai; O pobre branco de espirito não sabia, mas, meus olhos sorriam mesmo sem nada a ter graça, a pele que carregava as marcas da chibata se rasgavam, minha vida já caminhava e do outro lado da calçada encontrei eu a paz, sem cor de pele para entrada.

Inserida por WesleyNabuco