Versos e poesias de Saudades Lembranças
"Olho com saudades fotos e recordações pensamentos e lembranças,de um tempo,que certamente não se repetirá jamais."
Dizem que quando sonhamos sorrindo,é porque ,no sonho, a lembrança fez uma ciranda com a saudade e nos levou ao mais puro amor.
Existem dias em que a saudade surge como o sol por trás de alguma lembrança bonita e enche a nossa vida de poesia.
Existem duas saudades, aquela repleta de lembranças boas, de como foi maravilhoso viver e conviver com quem iremos carregar no coração eternamente e aquela cheia de remorsos por não ter dado o devido valor a quem sempre nos amou sozinho.
A saudade de quem partiu é um eco eterno no coração, uma lembrança constante do amor que nunca se apaga e das memórias que permanecem vivas.
A saudade se dispersa ao vento, como se cada lembrança fosse uma leve canção, acariciando meu coração com a melancolia dos momentos passados.
Sentir saudade é o eco do coração, uma lembrança que nos lembra que, apesar da distância física, estamos cada vez mais próximos daqueles que amamos, pois o amor transcende o tempo e o espaço.
Ao invés de fixarmos nosso olhar no pôr do sol, um momento associado a lembranças e saudades, devemos direcionar nossa atenção para o nascer do sol, que emerge da escuridão do leste. Nessa direção, encontramos não só o fim do dia, mas também a promessa de um novo começo, uma nova oportunidade para recomeçar. Assim, ao invés de nos determos no passado, olhemos para o horizonte onde a luz desponta, trazendo consigo a esperança de um futuro repleto de possibilidades e renovação.
Ah, saudade... Doce lembrança que acalenta a alma, mas ao mesmo tempo, açoite cruel que a distância desfere sem piedade.
Saudade cria espaço dentro da gente, aperta lembranças, sufoca memórias, vai tomando cômodos e aos poucos, se aconchegando em meio aos móveis da nossa vida. Vez ou outra ainda, ascende um abajur no meio da noite como a quem vai fazer uma leitura, ou anotar uma idéia incrível para dominar o mundo, quando na verdade, só domina mesmo é a gente.
Jurei tantas lembranças ao artifício da saudade. Não vá, partindo para o infinito esquecimento de meus desejos ao vazio que me faz esquecê-la. A infinita quantidade de desejos que temos, por tantos olhares que enxergamos, quando não é possivel se concentrar, a menos que ela não exista, qual seria o propósito deste esperado encontro, e a ausencia de seu profundo sentido?
