Versos e poesias
ELIZABETH
Elizabeth, meu amor
Elizabeth dos sonhos meus
Daria toda a minha vida
Pra beijar os lábios teus
Como seria lindo
Se eu pudesse te abraçar
Olhar em seus olhos e dizer
Beth, eu só quero te amar
Sei que isso é impossível
É apenas um sonho meu
Pois vivo sempre sozinho
E quem gosta de mim sou eu
Vou viver sempre te amando
Porque o destino assim promete
Jamais te esquecerei
Queridinha Elizabeth
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
"DIVINA"
Divina Maria de Jesus
Es tu a minha luz
Que ilumina meu caminho
Com você tudo é alegria
Reina paz e harmonia
Mas sem você, serei triste e sozinho
Tu és linda e pequenina
Até parece menina
Loirinha, de olhos pretos azuis
Deus que fez o infinito
Todo esse céu bonito
Deu também a beleza
À "Divina Maria de Jesus"
Tu és a luz de meus sonhos
És o guia de minh'alma
Tu és tudo em minha vida
De tudo isso que disse
Faltou ainda dizer
Querida "Divininha"
És tu, minha melhor amiga
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
SOMOS DE PALMINÓPOLIS!
É muito diferente
O Amor que a gente sente
Não é por nenhuma Metrópole
Fico todo envaidecido
Quando perguntam onde fui nascido?
E digo: "Sou de Palminópolis".
Somos persistentes
Somos inteligentes
Somos um povo nobre
Somos orgulhosos
Somos amorosos
Somos de Palminópolis!!!
E um amor que transcende
Os filhos também entendem
E até acham muito top
Quando alguém lhes perguntam:
Seus pais são de onde?
"Meus pais são de Palminópolis!"
Somos privilegiados
Somos gratificados
Às vezes simples, as vezes pop
E isso é consciência
Somos iguais nas diferenças
Quer dizer: "Somos de Palminópolis!"
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
SEIS SENTIDOS!
Meus olhos são pra te ver
Minha boca pra te beijar
Meus ouvidos para te ouvir
Meus braços para te abraçar
Meu nariz pra sentir seu cheiro
Meu coração para te amar...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
ASSIM É ELE...
Luz para comunidade
Une dos humildes aos mais nobres
Inspira confiança
Zela dos pobres
Antes de começar a celebração
Uma animação contagiante
Grita pula e canta
Um louvor constante
Sempre alegre e extrovertido
Tem carisma e é muito querido
O amigo de todos os instantes
Homenagem ao Padre Luiz Augusto
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
MÃE...
Mãe, hoje faz apenas 35 dias
Que a senhora se foi, levando minha alegria
Eu já sabia que um dia, isso ia acontecer, só não sabia o quanto doía!
Tenho saudade até da saudade de quando te via
Da peta e do doce de leite que você fazia
Saudade de te ligar, de te abraçar
Saudade da sua casa, que sem a senhora, ficou fria
Sabia que a senhora não seria para sempre, mas...
Não sabia o quanto doía!
Sei que a senhora está com Deus
Pois é muito grande o bem que a senhora fazia
Mas o tempo passa, e a saudade aumenta
Tem dia que agente pensa que não aguenta
Saber, eu sabia, mas não o quanto doía!
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
POR QUÊ?
Você não entra em um lago fundo quando não sabe nadar...
Não atravessa à frente de um veículo em alta velocidade...
Não toma um veneno altamente perigoso...
Tem medo de andar de Avião...
No entanto... Continua fumando!!!
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
CRISTÃO TÉCNICO
Por mais que nos esforçamos a viver o Amor em Cristo, há momentos em nossa vida que não passamos de "cristão téc-nico". Aquele que sabe todas as regras. O estudioso que conhece todos os problemas dos outros e sabe até como resolvê-los, mas que, na verdade, fica apenas na oratória e não parte para o campo da prática.
Devemos, sim, conhecer a palavra de Deus, mas teremos que exercê-la e ser espelho com moldura, para quando cair não quebrar com facilidade. A moldura em nosso espelho é a Fé que devemos ter em nosso propósito de vida cristã.
E difícil praticar o que pregamos, mas Cristo não disse que seria fácil, ao contrário, Ele disse: Se alguém quiser vir comigo, re-nuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me (Mt 16,24).
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
FELICIDADE
A felicidade está na forma como você enxerga a vida. Ela existe, sim, e está dentro de nós. É só passarmos por um situação difícil, quando recuperamos, sentimos sua presença. Tem muitas pessoas que, só pelo motivo de serem livres e poder ir e vir, já são felizes.
Existem várias pessoas que perderam esse direito e daria tudo para tê-lo novamente. Nós temos, como via de regra, buscar a felicidade nas coisas que ainda não conquistamos. Aí, quando perdemos o que tínhamos, vem aquele ditado conhecido: "Eu era feliz e não sabia".
O que precisa é de reconhecermos que somos felizes com o que temos, o que importa é o que temos, pois a felicidade está nas coisas pequeninas, só precisamos enxergar...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
ANO NOVO
Está chegando o dia em que nós denominamos de "Ano Novo". Na verdade, é um novo ano que se inicia. Para que esse "Ano Novo" seja para nós um novo marco em nossa vida, é preciso que deixemos para trás os velhos costumes e as rotinas de problemas que há tempos não conseguimos resolvê-los.
"Ano novo, vida nova", é assim que todo mundo diz, porém, continuamos praticando os mesmos erros. Se temos pessoas com as quais não combinamos, no Ano Novo isso não pode continuar. Esse é o momento exato para renovar nossas amizades e de pedir perdão, mesmo quando temos a convicção de que estávamos certos.
Se a vida é nova, para que continuar com divergências antigas? A hora é agora, vamos exercer o nosso espírito de civilidade e provar que somos capazes e fazer uma renovação total.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
UM "SIM" DIANTE DE DEUS
Foi preciso deixar tudo e começar a gostar de coisas que nunca imaginei existir. Foi preciso esquecer meu passado, mudar meu destino e às vezes escurecer as vistas diante de circunstâncias que pensava para mim ser um absurdo.
Foi preciso reconhecer todos os meus defeitos e fazer deles base de amadurecimento para uma nova jornada que ora se iniciava.
Foi preciso ver que tenho um coração e sentir na alma a renúncia dos meus defeitos. Foi preciso trancar os ouvidos e partir para a luta, pois só assim poderia chegar ao meu objetivo.
Foi preciso lutar contra tudo e contra todos. Foi preciso dizer "não" aos meus amigos e aos maus conselhos, "não" ao mundo, para dizer um "SIM" com você diante de DEUS.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
MUNDO
Onde um dia nasci, vivi, convenci e fui convencido, sofri e fiz sofrer, sorri e fiz sorrir e, às vezes, não chorei por ser forte e fui fraco quando não precisava chorar.
Mundo, onde aprendi a amar sem ser amado e ser amado sem amar. Ouvir para satisfazer alguém e falar para não deixar que algo morra antes de nascer. Dar sugestões, aplaudir, incentivar e suportar as decepções, conviver com novas aventuras, novas conquistas ou até mesmo uma nova desilusão.
Neste mundo cheio de imprevistos e de tantas previsões er-radas, de certezas e incertezas, dentre as coisas mais lindas que aprendi foi amar você.
Este mundo que me ensinou tantas coisas bonitas, tantas realidades, mas até o presente momento não soube me ensinar a te esquecer.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
INDÚSTRIAS DA MENTE.
Temos duas indústrias em nossa mente: IPP (Indústria do Pensamento Positivo) e a IPN (Indústria do Pensamento Negativo).
A Indústria do Pensamento Positivo sempre tem vários problemas quanto ao seu funcionamento, faltam funcionários, não trabalha em dias de feriados nem aos domingos. A sua produção é baixíssima. Já a Indústria do Pensamento Negativo trabalha todos os dias, domingos, feriados e, as vezes, à noite. Nunca faltam funcionários, e sua produção atende toda a sua clientela, seu estoque regulador está sempre atual.
Temos que administrar melhor nossa IPP. Precisamos nos dedicar à nossa produção com pensamentos em coisas boas, coisas que nos fazem nos sentir felizes. O pensamento negativo sempre irá existir, mas nunca poderá ser maioria, o nosso pensamento positivo tem sempre que se sobrepor ao pensamento negativo.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
FÉ...
Por mais que tenhamos uma vida saudável e com bons relacionamentos, precisamos ter Fé para atingir nosso objetivo. A Fé é a base para sustentar todos os obstáculos que encontramos no decorrer de nossa trajetória.
De que adianta ir ao médico e não acreditar nos remédios que ele nos receitou? Se não tomarmos corretamente como está prescrito, com certeza, não vai dar certo. Já vimos várias vezes um time de futebol inferior tecnicamente, mas bem orientado psicologicamente vencer seu opositor.
Isso é acreditar que é possível; acreditar que somos capazes, que vamos conseguir, que nada está perdido, que sempre há uma solução e que Deus não nos deixa sozinhos em nenhum momento de nossa vida. Mesmo quando nossa Fé estiver do tamanho de um grão de areia, temos que nos agarrar a ela, pois só ela pode nos salvar...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
O QUE IMPORTA...
...É a felicidade batendo a sua porta, não importa a hora e o importante é que demora.
Coração acelerado de ver o momento esperado sendo realizado.
Noites sem dormir por causa de um porre de felicidade, isso não faz mal, a pele fica macia e você nem sabe se é noite ou dia.
As horas ficam pequenas, a temperatura fica amena e a ansiedade que causava mal acaba com nosso dilema.
Importa que você veio, não sei por que, mas é você de verdade, pois sinto o cheiro de felicidade.
O brilho de meus olhos me denunciam, estou vendo o que ora não via, mas sinto dentro de mim o que antes sentia.
A esperança voltou, estou vivo e preciso dizer ao mundo que não existe tempo perdido, o que existe é problema mal resolvido.
O importante é que estou aqui de braços abertos para acolher quem estiver por perto...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
NÃO RECLAME...
Se você acordou cedo, mesmo sem motivo, lembre-se de quem, nem à custa de remédio conseguiu dormir...
Se você acordou cedo para ir trabalhar, lembre-se de quem está procurando emprego...
Se você acordou cedo mal-humorada(o), lembre-se de quem passa o dia todo triste...
Se você acordou cedo com dores musculares, lembre-se de quem tem que ser acordado para tomar remédio...
Se você acordou cedo, feliz da vida, lembre-se que tem muita gente precisando do seu afeto...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
HOJE...
Esse é o único dia com o qual podemos contar... Portanto, aja, decida, vai ficar esperando o quê?... Quando éramos adolescentes, nossa meta era ficar maior de idade para adquirir nossa liberdade, tirar nossos documentos, enfim, sair sem precisar de ser acompanhados pelos pais.
No entanto, a vida é tão curta que logo você precisa de ser acompanhado devido à idade. O espaço entre a adolescência e a terceira idade é mágico; quando se percebe, já passou.
Portanto, o momento é AGORA, aproveite o HOJE o máximo que puder. Cuide bem da saúde, curta seus amigos, familiares, viaje e faça aquilo de bom que sempre desejou fazer.
Não espere pelo amanhã...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
OPINIÃO...
Está mais do que provado que política não combina com religião. Quando você ganha, não basta a alegria da vitória. Você tem que humilhar as pessoas que foram derrotadas, que só o motivo de não terem ganhado já seriam o suficiente para ficarem tristes.
Os derrotados, por sua vez, começam a julgar todos que pensavam que seu voto eram favas contadas. De amigos que eram, agora passaram a ser suspeitos de traição.
Veja que porcaria virou o relacionamento dessas pessoas!
Tudo por causa de interesses pessoais e financeiros. Agora, eu pergunto: onde está teu irmão que amavas tanto! A sua amizade que era acima de tudo antes da política?
É por isso que não piloto meu carro, não visto camisa, não faço campanha, mas tem um pequeno detalhe: acompanho tudo, vejo debates, para me inteirar e ver se descubro algum honesto.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
AMANHÃ, TALVEZ!!!
Por que não viver só hoje?
Por que ficar dando tanto valor ao ontem?
Amanhã é talvez! Hoje é a certeza, temos em mãos tudo o que merecemos e talvez não o que queremos.
Se temos e não vivemos, amanhã, talvez, não viveremos.
Hoje passa muito rápido e vira ontem, se vivermos bem o momento, estaremos construindo um passado que, mesmo sendo um passado, foi bom! Pense nisto... Amanhã, talvez...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
AMOR...
Me perguntaram:
O que é Solidão?
Solidão... E uma sensação de dor, que dói muito e vai morar
dentro do peito.
O que é Paixão?
Paixão... E um sofrimento profundo por alguém que às vezes pensamos que não tem mais jeito.
O que é Amor?
Amor... Não tem Paixão nem Solidão que suporte seu efeito.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp