Versos do Luar
Senhor Ilusionista, poderia fazer o meu dinheiro voltar para minha conta? Afinal, o espetáculo já acabou.
Todo ser humano é uma ilha, e esta ilha onde ele habita com seus mais reconditos segredos e conflitos, não é permitida a presença estranhos, é impossível acessar esse território proibido totalmente nem tão pouco facilmente, todo ser humano é uma ilha
Uma coisa não é boa por ser famosa e não é famosa por ser boa, o homem não fica bom por ser famoso nem é famoso porque é bom.
"O nada se cansou de um ser nada, então se explodiu no big ben, virando muitos, dando assim vida, luz, consciência e instinto, razão a tudo."
"Toda conquista dos homens, todos os estados e governos foram erguidos às custas da guerra.. Não se tem notícias de que a diplomacia elegante tenha formado alguma aliança duradoura"
As estações compõe, ao seu modo, um enredo próximo da realidade de todas as pessoas e nos ensinam a viver melhor. Primeiro temos o calor infernal simbolizando a chegada de um problema. Depois do fogo e da forja nossas energias se esgotam. É hora de mudar aquilo que causou nossa febre alta. É hora de colher também dos frutos de nossas ações e convicções. Estamos mais fortes. O que sobrou de nós é nossa armadura de fé. Então a temperatura caí. A proteção de um agasalho no frio é a mão divina permitindo sairmos e enfrentar os desafios mesmo com as condições adversas. Enfim superamos o ciclo de obstáculos que a vida nos impõe. Tudo está revigorado, tronco mais cascudo, galhos mais grossos, folhas mais verdes e nossas flores exalam nossa vitória e a nossa primavera já pode nos fazer sorri.
A mulher é, com certeza, a obra mais linda que sobre a terra há. Se o homem criou alguma coisa foi inspirado no teu olhar. Teu sorriso são as asas que me permitem voar. Teu beijo é como um barco onde posso navegar. Teu amor é o recanto onde eu quero descansar.
A natureza é perfeita. Nenhuma relação se sustenta quando apenas uma das partes obtém o que quer. A abelha se lambuza do néctar ao mesmo tempo que poliniza a bela flor.
"Se me virem por aí com alguém ou se virem alguém comigo também, virem-se, dêem meia volta e façam de conta que não viram ninguém."
Qual é a regra da sua casa? Posso entrar com botas sujas? Posso mudar os móveis de lugar? Posso abrir a geladeira e pegar o que eu quiser? Posso usar o banheiro com a porta aberta? Posso dormir na sua cama? Na verdade isso nem se trata de regras. Basta o bom senso e a resposta será não para todas as perguntas.
Um dia claro de céu suave de nuvens rasgadas pelos ventos, eu você e a poesia é o que baila em meus pensamentos.
