Versos do Cotidiano
"Em meio a correria incessante dos dias atuais, reserve os momentos para o alimento da alma, como o prazer da contemplação da natureza, a felicidade de estar entre os seus, ou o colorido das expressões da arte que encantam, e porque não, dão norte ao nosso querer."
"Em meio às batalhas do nosso dia a dia, é preciso encontrar momentos para relaxar e encontrar refúgio nas distrações e alegrias dos momentos fugazes, como um bate papo descontraído entre amigos, tomar um sorvete de um sabor preferido, ou fazer nada ao lado de quem tem prazer por estar contigo."
"Para os dias difíceis é bom ter consigo, um tanto de prudência, outro de coragem, mas sobretudo, ao seu lado um amigo."
"Em qualquer contexto da sua vida, pessoal, profissional ou social, seu empenho e perseverança são as únicas coisas que verdadeiramente importam."
Sejamos tudo de bom que almejamos encontrar; somente assim, seremos uteis ao próximo, e por consequente, útil a sociedade.
Vento no rosto e areia nos pés, é som de mar que acalma, que bota sorriso na cara. É cura pra alma e amor no coração. E quem vai dizer que não?
Para mim somos isso, um amontoado de átomos colidindo constantemente uns contra os outros, uma reação em cadeia que deriva de um instante qualquer ao caos cotidiano que reverbera a síntese do pensamento presente.
As cores mais lindas e a essência da vida estão nos menores gestos e nas profundezas invisíveis, quase imperceptíveis aos nossos olhos no cotidiano.
Não precisamos nos matar para ir de 0 a 10 no que diz respeito aos requisitos de nossa existência. Basta entender, que entre 0 e 1 existe uma infinidade de números que são os pequenos esforços que realizamos cotidianamente, e você está indo muito bem.
O amor se aprimora com pequenas ações diárias. Depois de um tempo de indiferença da pessoa que você esperou que estivesse presente, já não importa mais. O tempo é devastador.
Encontrou caminho entre montanhas e vales. Tingiu de chumbo o que já foi azul. Desabou de surpresa, lavando a tarde embaçada.
