Versos do Cotidiano
A felicidade não deve ser adiada, deixada para depois. Precisamos de felicidade agora, pois ela é um combustível fundamental em nosso cotidiano!
Ao se levantar, se observou no espelho do quarto, vendo nada de especial naquele adolescente genérico de um ensino médio genérico.
Como aprendemos umas das outras? Como faremos isso sem nos causar dano, mas com a coragem de retomar a tessitura do cotidiano que pode revelar profundas traições? Como nos entrecruzarmos sem assumir o controle?
E se ando tão repetitiva com a palavra AMOR, é porque desconheço definição melhor para o sentimento que toma meu coração.
Por que estudar? Esse é um dilema proposto desde as sociedades mais remotas. Passamos boa parte de nossas vidas na escola, aprendendo coisas que em muitos casos não iremos usar no nosso cotidiano, muito menos em nosso viver futuro. Contudo, aquilo que levamos para os muros fora da escola nos fazer ser mais humanos. Acredito que a escola tem esse papel de humanizar cada vez mais os cidadãos para tornar uma sociedade melhor de se conviver. A escola deve, portanto, ser esse espaço conscientizador da realidade que vivemos.
Sempre teremos quem defende e quem critica, quem apoia e quem taca pedras e, claro, quem não faz nada, para embasar tudo isso.
Você ai querendo ser igual aos outros, mas se perceber, os outros querem ser iguais a você, então mudar pra que?
