Versos de Tempo

Cerca de 76997 versos de Tempo

⁠Tempo. Bem imaterial que não pertence a ninguém, mas que todos sentem quando se esvai, sem nunca ser possível economizar para usar depois e nem mesmo recuperá-lo, pois este jamais volta.

Inserida por Felipe_Azeredo

⁠Dentro de cada um de nós, mais do que um propósito, há um processo em andamento. Todo processo exige tempo e respeitar nossos processos e dar a nós mesmos a pausa necessária entre uma florada e outra é o princípio da vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Se Tiver Algum Tempo Livre Aproveite-o para Agregar Sabedoria Praticando a Contemplação e a Reflexão Crítica!

Inserida por Amanciorego

É um daqueles lugares especiais onde você sente que o tempo não existe. Onde sempre será verão, onde sempre vou acordar com você.

K. L. Walther
Uma tempestade de verão (2021).
Inserida por pensador

⁠"Acredite que o tempo de Deus é perfeito e confie que Ele nunca falha em nos conduzir ao momento certo para colhermos os frutos do nosso esforço."

Inserida por Aniz

⁠Os sonhos morrem antes de nascermos.

Inserida por nicolasfelipepinto

⁠Já se foi o tempo em que sonhar era um sonho possível.

Inserida por nicolasfelipepinto

⁠Para uma construção digna, sólida e consistente, o tempo é aliado, não algoz.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠" Sabendo da saudade que espera visitar-me em algum horário amanhã, antes vivi incansavelmente por aquilo que considerei viver, na positividade da vida, para que ao menos, amenizasse uma possível dor; dor essa, com pouca intensidade, insuficiente para me impedir de experimentar novas coisas, novos momentos. Então entendi o que era esperança, deixei ao lado, pelo menos por um instante de tempo a saudade, sim, a saudade..."

Inserida por LucasPereiradaSilva

Após a despedida, aguardei sua volta, e vi o tempo a tornar um adeus.

Inserida por Nyxie

⁠A vida do poeta/escritor não pertence somente a ele e pode ultrapassar os limites do tempo... A palavra pode torná-lo eterno.

Inserida por suzanadamiani

Não dispomos de pouco tempo, mas desperdiçamos muito. A vida é longa o bastante e nos foi generosamente concedida para a execução de ações as mais importantes, caso toda ela seja bem aplicada. Porém, quando se dilui no luxo e na preguiça, quando não é despendida em nada de bom, somente então, compelidos pela necessidade derradeira, aquela que não havíamos percebido passar, sentimos que já passou. É assim que acontece: não recebemos uma vida breve, mas a fazemos; dela não somos carentes, mas pródigos. Tal como amplos e magníficos recursos, quando vêm para um mau detentor, são dissipados num instante, ao passo que, por mais modestos que sejam, se entregues a um bom guardião, crescem pelo uso que se faz deles, assim também a nossa existência é bastante extensa para quem dela bem dispõe.

Sêneca
Sobre a brevidade da vida. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.
Inserida por pensador

⁠Quem não valoriza o seu tempo não é digno dele.

Inserida por samirwanderson

⁠O passado às vezes se torna presente...

Inserida por MonalisaCss

⁠Resiliência é como um músculo que se fortalece com o tempo e a adversidade, nos permitindo encarar os desafios de frente e seguir em frente, prontos para novos tempos e novas conquistas.

Inserida por albertoclaro

⁠Soa encanto e acredita-se na essência da entrega é lindo é belo é saber que senti. Escolhi viver sou amor e não me cabe pois eu transbordo!

Inserida por Leticia17

⁠Uma maneira útil de avaliar nossas escolhas financeiras é lembrar que o dinheiro que gastamos é, na verdade, o tempo e esforço que investimos para ganhá-lo.

Inserida por Umanonimoqualquer

⁠“O tempo não calcula dias, horas nem minutos, não se incomoda com quem está na frente e nem se importa com quem ficou para trás. Em suma, o tempo não espera por ninguém, portanto, corra enquanto é tempo”.

Inserida por Barros-Silva

⁠"O tempo é a dança silenciosa que entrelaça o passado, o presente e o futuro, tecendo as histórias da vida e revelando a impermanência de todas as coisas. É um enigma sutil que escapa à nossa compreensão, pois tentar explicá-lo é como tentar conter o vento nas mãos. Ele representa a efemeridade da existência, o ritmo constante de mudanças e a oportunidade preciosa de viver plenamente cada momento."

Inserida por slsj2001

⁠Antes de tudo construa princípios, o resto virá com o tempo!

Inserida por niel_lima