Versos de Sonhos

Cerca de 28105 versos de Sonhos

"Mantenha o controle, a fé. Mantenha-se firme no acredita que é sólido. Tenha esperança, sonhe, acredite e vá atrás, as coisas não caem, simplesmente do céu. É preciso querer, mas é preciso agir. Equilibre-se em um só objetivo e supere suas metas. Vale a pena acreditar."

Douglas Melo

Que a reprodução do sorriso
desarme toda tristeza;
Que a luz brilhante no olhar
Seja refletida no horizonte;
E que os pensamentos
sejam movidos de sonhos,
para que, no passo a passo,
alcance tudo aquilo que for permitido.

De olhos fechados

De olhos fechados
Meu mundo é diferente.
Fecho meus olhos para te sentir... sentir de novo os detalhes dos teus lábios, teu olhar.

Te sinto ...
Sinto tua voz , teu sorriso, tua alegria, tua seriedade

O coração dispara...
Quieta, espero.
Qualquer coisa... um gesto, uma palavra, um sinal. Esperança...

De olhos fechados, murmuro baixinho...vem
Para que dizer mais? Esta tudo ali... vem...
Tantos inefáveis afagos...

Em meus sonhos você habita.
A realidade não tem mais efeito , não importa o que faça...
Perdi a alegria, desconheço a lógica, já não tenho euforia .
Vem.... vem sonhar comigo...

Um dia, do nada, alguém me encontra, me diz coisas que são diferentes de todas que já me disseram. Me fez sorrir sem motivos e eu gostei. Gostei de deitar na cama antes de dormir e pensar nele, imaginar nós dois. Me mudou por completo. Chegou sem pedir, foi destruindo as grandes, portões, certas elétricas, derrubando os cavaleiros armados e roubou, sem medo, meu coração.
Literalmente passei a confiar mais nele do que em mim mesma. Passei a pensar mais nele e esqueci de mim. Queria ficar só com ele, não deu certo. Afastei ele de mim como eu afastei os outros. Ele me queria de volta, mas meu medo de ser eu mesma e ele não gostar era tão grande que eu não aceitava voltar. Felizmente uma coisa foi maior que o medo. A saudade.

Queria um dia ser como o poeta
Poder falar de amor pra você
Rimar as palavras com doçura
Fazer seu coração me querer
Te dar toda paz e ternura
Sentir seu corpo estremecer
Quando receber com candura
O beijo que vou dar em você!

Terão coisas que dependerão só de você.
Mas primeiro saiba: este você,
não é você sozinha!

Tem alguém contigo:
Um doce anjo a lhe acompanhar pelo caminho.
A segurar sua mão perante o medo do vazio.
A lhe fazer voar por entre sonhos e verdades.
Só para lhe ofertar aquela tal estrela que há tanto queria.

Escute, ele sussurra aos seus ouvidos.
Fala apenas ao seu coração.
E lhe trará a certeza do amor,
a claridade da razão
e a determinação para seguir adiante.

Sua maneira de sorrir, falar, me olhar e me sentir... me deixa cada vez mais apaixonada.
O que ontem eram dúvidas, hoje são certezas.
E bate aquela vontade de lhe ver, lhe tocar, ter você do meu lado me olhando com os olhos cheios de ternura.
Tenho percebido o meu mundo se transformando em um mundo de sonhos, em um paraíso de amor e cumplicidade.
Estar longe de você é um castigo, é doloroso, quase que letal... mas estar em seus braços é um presente.
Você possuiu meus sonhos e a cada amanhecer te desejo mais e mais.
Se fosse me hoje concedido um desejo, mesmo com tantas coisas urgentes dentro de mim, eu escolheria a paz de sua presença, eu escolheria sem dúvidas ter você.

Você é muito linda, como nunca vi igual.
Parece uma boneca de porcelana, uma miragem, nem parece natural.
Coisa mais maravilhosa e sensual.
É você, menina tão linda, mas tão linda!
Que eu admiro e que alegra o meu visual.

Quero viver e sonhar.
Quero acordar e buscar.
Quero correr atrás daquilo
que só eu posso conquistar!

A Morte não é algo que nos espera no fim. É companheira silenciosa que fala com voz branda, sem querer nos aterrorizar, dizendo sempre a verdade e nos convidando à sabedoria de viver. A branda fala da Morte não nos aterroriza por nos falar da Morte. Ela nos aterroriza por nos falar da Vida. Na verdade, a Morte nunca fala sobre si mesma. Ela sempre nos fala sobre aquilo que estamos fazendo com a própria Vida, as perdas, os sonhos que não
sonhamos, os riscos que não tomamos (por medo), os suicídios lentos que perpetramos. Embora a gente não saiba, a Morte fala com a voz do poeta. Porque é nele que as duas, a Vida e a Morte, encontram-se reconciliadas, conversam uma com a outra, e desta conversa surge a Beleza... Ela nos convida a contemplar a nossa própria verdade. E o que ela nos diz é simplesmente isto: “Veja a vida. Não há tempo a perder. É preciso viver agora! Não se pode deixar o amor para depois...”.
(Do universo à jabuticaba)

Reflita sobre a sua vida,
descarte banalidades,
priorize só o que realmente importa,
sonhe, busque e realize!

Tudo que eu queria era uma atitude de amor!
Um eu te amo meu amor!
não vivo sem você,vou até o final do mundo por vc!
Vou te amar eternamente.
Jamais te abandonarei , vou cuidar de vc até o final dos meus dias.Mas viver de utopia não dá e o mundo de sonhos se desfaz,como a névoa.
enxergamos o mundo real,que não é nada bonito. Então fecho os meus olhos , e prefiro voltar ao meu mundo de fantasias. Pois lá o amor é invencível, eterno e acalenta o meu coração sonhador.Eu agradeço à Deus por ser assim, e por amar verdadeiramente.o problema é não encontrar alguém que pense do mesmo jeito...e amar sozinha dói.

Essa pessoa por trás destes textos,já passou por diversas coisas, e ainda passará, afinal enquanto estamos vivos estamos passíveis a mudanças.

E são essas mudanças que me motivaram a escrever hoje.
Há um tempo tinha tudo planejado, tudo esquematizado
Contudo, tudo mudou
Achei que pararia por ai, mas estava enganada, situações mudaram novamente

E com isso, pessoas também mudaram a meu ver, e inclusive eu mudei mais ainda
Planos mudaram, os sonhos talvez não tanto, mas no momento não são objetivos extremos.

Dizem que não devemos deixar o tempo passar, para realizarmos nossos sonhos, Mas ás vezes, nossos sonhos precisam de tempo para amadurecer.

Eu, você, todos nós precisamos amadurecer, senão no futuro seremos pessoas incompletas e infelizes, num mundo que criou e achou o certo, pela pura infantilidade de não querer admitir um erro.

Se eu te culpo por ter ido embora? De maneira alguma, eu também deixaria todo esse caos que sou eu, se pudesse.
Não te culpo por ter me deixado quando o que eu mais queria era ter você por perto. Não te culpo por ter ido embora, quando até mesmo você, queria ficar.
Se eu me culpo por você ter ido embora? Menos ainda.
Se tem uma coisa boa nisso de você ter ido embora, é que eu aprendi a ser um pouco mais mulher, um pouco mais madura, sabe? Aquele papo de "só dá valor, quando perde" acho que é meio isso mesmo que aconteceu, mas no meu caso, eu dei valor pra mim quando perdi você. Aliás, eu perdi você? Ou eu apenas nunca tive você de verdade? Não sei, se souber, me avisa, por favor.

Não ta fácil...
Mais quem disse que seria?
Posso está no meu limite chorar, gritar , espernear mais a desistência não faz parte de mim... Ainda q pense em parar uma força maior q é meu Deus diz q ainda chego lá... E que essa dor é momentânea...
E ninguém além de mim é capaz de ir onde o meu sonho almeja...
E seja o que Deus quizer....

Sonhar meu sonho.
Viver a minha vida.
Isso não me define e não me resume
Mas, é principio de um sonho ainda.

As crenças limitantes e julgamentos formam bloqueios que impedem que você realize seus desejos. Se estes padrões forem apagados, você pode mudar sua vida.

Você está bloqueado e não consegue realizar seus sonhos? Agora, você vai aprender a se livrar disso.

Para atrair tudo que você deseja e conseguir tudo o que quer, a primeira e principal coisa que você precisa fazer é manter a sua vibração elevada.

Você pode mudar sua realidade mudando a frequência dos seus pensamentos e coisas que você deixa entrar em seu campo energético todos os dias.

Os objetos são feitos de matéria. Abaixo da matéria há átomos, moléculas, prótons, nêutrons e energia da fonte que permeia e mantém tudo unido. Neste Planeta, existe uma coisa chamada polaridade que é onde se desdobram as qualidades de energia:

Vivo hoje, morto amanhã.
As emoções que senti
Os momento que vivi
As palavras que foram ditas ou não ditas
Sonhos realizados,
planejados,
inacabados,
frustrados.
Amores vividos,
fingidos,
não correspondidos
acabam aqui.
Tudo termina aqui.
Este é o fim.
Poesia.

Me doeu anunciar a minha hora de partir.

Vem você me abracar. Atrasa e dificulta o penoso trabalho. Sair do seu abraco, é como deixar éden por um fútil compromisso. A minha magna reunião acontece quando reunimos braços olhar e coração. Eu tinha compromissos. Mas por favor, não me largue jamais. Porque mesmo que eu saia, meu pensamento aqui jaz. Eu tenho que partir. Construir a estância de nosso futuro. Mas por favor, me segure um pouco mais. Pode ficar comigo. Os minutos a mais eu desconto correndo de volta. Uso de todo seu calor, combustão para meu gás.

É como dizia um velho sábio:
Para quem não sabe aonde vai,
Qualquer caminho serve.

Outro sábio:
Um homem sem objetivos e uma mente sem propósitos
são como uma espada nas mãos de quem não sabe maneja-la,
ambos não possuem serventia.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp