Versos de Solidão
"Eu amo viver em completa solidão, pois nela não tem ninguém para me machucar novamente e não há ninguém que eu consiga machucar, é uma completa cooperação mútua entre o meu medo de sofrer e a inexistência de alguém para me machucar."
A solidão é uma sôfrega evidência, alimenta-se de pequenos materiais, de circunstâncias e de passagens, devorando a vida por onde ela é mais óbvia : por dentro.
A solidão no inicio é cruel, amarga, vazia e silenciosa, mas aos poucos se torna acolhedora e revigorante, nos dando forças para um novo começo !
Não pense, que ficar só é uma péssima ideia, porque a solidão é uma otima parceira, para quem não se atem aos detalhes.
Como a "indomavel fera selvagem" sinto deleite na solidão; Pois não há espaço mais agasalhador no mundo para separar o homem da sua intrínseca ruína: "O falso Arbítrio" [...].
O solitário costuma dizer que está adequado a sua solidão, como alguém que foi moldado e colocado a força numa caixa. Devaneia não precisar de ninguém, mas sabe que está mais que tudo, precisando de alguém. Um beijo lhe calaria todas essas frases feitas, um abraço lhe cairia tão bem.
Somente uma minoria consegue vencer na vida sem depender de laços familiares, entretanto, a solidão é para muitos desses o único prêmio a ser alcançado numa velhice sombria.
Um dia a solidão me abraçou de tal forma que eu me apaixonei por ela, chorei como uma criança e lhe contei mil histórias. Conversamos durante longas horas como dois grandes amigos, depois nos despedimos e cada um seguiu o seu caminho. No entanto, nos vemos de vez em quando e fico feliz com a sua visita. Ela continua sendo a mesma: sempre sábia, sempre honesta, sempre pronta.
Que meu choro esta noite me alivie da solidão, pois minhas lagrimas são tudo o que me resta de companhia.
Solidão debaixo do cobertor esperando o sono e um novo dia pra tentar seguir o caminho já traçado pelo destino.
As vezes até grandes Heróis sentem a solidão, mais vejo que chegou a hora de guardar minha capa e aposentar o Don Jan que existe em mim, eu ainda quero seguir o plano original um dia, fazer um casamento nada tradicional como eu havia planejado e passar a lua de mel em rio grande do sul. Meus planos não vão mudar só a protagonista dessa Historia.
