Versos de Solidão
A solidão é oficina de ideias.
“Não permita se sentir só. Solidão verdadeira é aquela que nos distancia de nós mesmos. Ninguém nos substitui na função de melhor companhia!”
A solidão em nada me assusta, o que me assusta é a aglomeração humana tentando preencher seus corações vazios, sem vida, com falsas companhias.
Somos mais idiotas do que nunca. Ninguém tem vida própria, ninguém constrói um mínimo de solidão. O sujeito morre e mata por ideias, sentimentos, ódios que lhe foram injetados. Pensam por nós, sentem por nós, gesticulam por nós.
"A solidão define seu lugar no universo. Ela não quer te machucar, ela quer te ensinar. Se não acredita, olha para o céu e veja a infinitude, a vastidão, o incerto e o belo. Solitário, e mesmo assim tão completo. Vazio, e mesmo assim tão belo. Vasto, e mesmo assim infinito."
Que minha solidão me sirva de companhia, que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Nota: Adaptação de trecho do livro "Um sopro de vida".
A grande, a perfeita solidão exige a companhia ideal.
A emoção norteia o coração do homem, pois apenas aquele que carrega o carma da solidão saberá o significado de amar.
A gente acaba quase sempre se acostumando com uma porção de coisas na vida, por medo da solidão ou pela segurança da estabilidade. Sempre me adaptei a muitas delas, vivo constantemente no modo automático e quase sempre nada me desperta interesse, é tudo um grande borrão pra mim, passam perto e eu não sinto, dançam vestidos de palhaço na minha frente e eu só bocejo. Quase nada me toca. É difícil achar algo que me faça sentir vontade de olhar uma segunda vez ou ter alguém com quem eu queira ficar perto por horas. Ainda não descobri se sou a defeituosa ou se o mundo que é defeituoso. Mas eu já te falei sobre essas coisas. Já te falei também, e aliás, quero repetir, que você é a exceção no meio disso. Você é minha não-adaptação.
Um dia defini a solidão como amarga. Hoje ela é doce para mim. Aprendi a amar a minha companhia, mais do que qualquer uma outra.
já me falaram que a saudade mata, que a distância mata, que a solidão mata, que o arrependimento mata, mais eu falei... não tenho medo do que mata! tenho medo é de perder ela! !!
Há dias em que prático solidão. Não por desprezo. Não por abandono. Mas por esporte. Dias em que prezo a solidão e ela me sacia.
Há fases na vida em que reina a solidão. Apesar de estar rodeado de amigos, família, colegas de trabalho, um grande vazio no coração é preenchido pelo desejo incontrolável de amar e ser amado. - Assim se Contam os Dias
