Versos de Solidão
Para os poetas, a melhor inspiração é a solidão. A solidão nos faz mergulhar na imensidão da emoção! Emoção que nos faz viajar no caminho que nos leva ao coração.👤❤🍀
“Não permita se sentir só. Solidão verdadeira é aquela que nos distancia de nós mesmos. Ninguém nos substitui na função de melhor companhia!”
Um dia na solidão do meu mundo o sol nasceu mais brilhante de que todos os dias, iluminou um caminho que me guiou até onde te encontrei, um ser tão brilhante que ofuscava o próprio sol, mas não durou, o brilho não resistiu à escuridão da noite, que veio e a tirou de mim.
A grande, a perfeita solidão exige a companhia ideal.
Não há amor que nos livre da solidão.
Quem sabe um dia acaba essa solidão.. solidão solitária que me acompanha por vezes me incomoda noutra dá grande alívio...Sentir a mente vazia, olhar no entorno e contar com a própria sorte. Sem sul sem norte sequer nesse imensurável mundo particular é de perder, é de se encontrar, despedir-me do medo de ficar só. Enexo realmente o tempo esvai a vida destrai.
Dor, sofrimento, lágrimas, solidão, melancolia… São algumas máculas de um coração partido. Mas penso comigo mesmo. Se os corações não se partirem, não se curam. E se não houver cura, não há aprendizado. E se não houver aprendizado, não há luta. Mas a luta é uma parte da vida, não é!? Então todos os corações precisam ser partidos?
Solidão espiritual, é aquela em que mesmo estando no meio de tanta gente, você ainda se sente sozinho. Apenas DEUS pode preencher o lugar que é só DELE!
"A solidão define seu lugar no universo. Ela não quer te machucar, ela quer te ensinar. Se não acredita, olha para o céu e veja a infinitude, a vastidão, o incerto e o belo. Solitário, e mesmo assim tão completo. Vazio, e mesmo assim tão belo. Vasto, e mesmo assim infinito."
Tem dias que à única coisa que eu preciso é ficar sozinha,ficar calada em um mundo de solidão. Chama-se solidão , o nome de minha companhia.
Minha solidão tomou proporções enormes. Nunca os dias foram mais compridos, nunca o sol abrasou a terra com uma obstinação mais cansativa. As horas batiam de século a século, no velho relógio da sala, cuja pêndula, tic-tac, tic-tac, feria-me a alma interior, como um piparote contínuo da eternidade.
A solidão é oficina de ideias.
Que minha solidão me sirva de companhia, que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Nota: Adaptação de trecho do livro "Um sopro de vida".