Versos de Sofrimento
Por que a gente insiste em reclamar daquilo que não gostamos se sabemos que talvez aquilo que não gostamos sege realmente alguma coisa que só nos fará mal, deve-se por duas simples razões, ou gostamos de sofrer e por isso somos tão inconsequentes, ou não queremos mais viver e por isso não somos capazes de assumir nossas inexplicáveis incapacidades.
Assim como nos apegamos à pessoa amada, também acontece com os bens materiais. Quando nos apegamos a objetos, temos medo de perdê-los. Não somos livres, tememos, sofremos.
Se todos tivessem coragem de expressar oque sente, evitariamos muitos conflitos, desgaste, sofrimento e perca de tempo.
Hoje, eu penso apenas em desistir. Desistir do que há em você que me faz te querer. Desistir de te querer, e de querer que me queira. Hoje eu não consigo parar de pensar em abandonar o que nós temos, para tentar achar a felicidade em outros portos. Contudo, eu simplesmente não posso. "O coração não obedece a razão" e eu acabo cedendo a tentação de te amar. E, te amando eu navego justamente na direção oposta.
O medo de amar irracionalmente e perdermos os nossos estritos limites da razão concorrem para uma mais saudável comoda infelicidade em liberdade sem sofrermos os males certos e mais que prováveis, inevitáveis da paixão.
Amar é um ato de coragem, pois quem ama se arrisca, mesmo sabendo que os sacrifícios podem ser em vão e o sofrimento o maior castigo.
Esteja atento aos acontecimentos, tire lições das tristezas e dos sofrimentos. Aqueles que minimizam ou ignoram as tragédias do passado, acabam permitindo que elas aconteçam no presente.
Uma sexta-feira à noite em casa remoi os pensamentos e os questionando até que naquele momento me falta fez um abraço qualquer mas firme. A vida me fez da solitude amiga, e com um travesseiro macio agarrei e, então, percebi que notoriamente ele servia tão bem quanto qualquer pessoa: ele me enxugava as lagrimas sem julgar.
Quem tanto chora, um dia não terá mais lágrimas pra derramar; quem tanto faz chorar, um dia terá lágrimas pra se afogar.
Tem gente que reclama só por reclamar, assiste a vídeos e programas de tvs para sofrer, que vai ao médico e não toma remédio e mesmo assim quer sarar, que acha que seus terapeutas tem a obrigação de ajudá-lo a mudar, e não tem a coragem de se mover do lugar. Tem gente que se engana e acha que distribui amor, mas na roda de amigos ou família só destila o desamor, falando mal e desejando energias ruins. É... tem que gente que está tão enrolado na lama dos seus próprios lixos tóxicos que adora ver a Tv, mas não para ver o amor, o resgate, a cura, vê talvez porque gosta de sofrer ou as vezes para poder ter um motivo e continua a reclamar. É como um círculo vicioso, sofre e reclama de sofrer, não faz nada para mudar, e quando está bem não quer acreditar e busca algo que pode devolvê-lo ao mesmo lugar. É..tem gente que tem um dó tremendo de si mesmo e mesmo com este texto não irá querer compreender.
