Versos de Sofrimento

Cerca de 7897 versos de Sofrimento

Ela desvia o olhar quando me vê olhando em seus olhos pois o bloqueio não é culpa dela e nem o coração frio, simplesmente ela experimentou o ⁠lado ruim dos relacionamentos, mas, sei que quando ela está comigo eu me sinto bem e quero fazer o máximo para vê ela feliz.

Não é a quantidade de palavras, e sim o que elas representam.⁠

''A liberdade de alguns é o motivo do sofrimentos de ⁠outros.''

⁠Nos dias de chuva, quando o clima me impede de te ver, sinto sua falta... isso me faz sofrer...

Eu garanto que você vai sofrer mais do que agora.

⁠Você me faz lembrar todos os caras que eu já me apaixonei e com certeza vai me fazer sofrer como eles me fizeram. Não quero isso de novo, por mais que eu te queira.

⁠Se você aprender conscientemente a considerar os “problemas” em sua vida aberturas para adotar uma maior compreensão e desenvolver uma maneira melhor de viver, sairá do labirinto do sofrimento e aprenderá o significado de prosperidade.

Brianna Wiest
101 reflexões que vão mudar sua forma de pensar. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.

⁠Membranas inalteradas de um sentimento desconhecido. Por mais que tentes cavar em busca de alento, se ainda assim guarida não encontrar, acabará por usufruir de ambíguo sofrimento.

⁠'Sofremos para aprender a nos incomodar, e este incômodo traz a inovação'

⁠Você vai vencer! — Não aceite nada, além da própria vitória. Não importa o quê os outros dizem. — O princípio da vitória é o pensamento inabalável do guerreiro. ⁠

⁠Hoje, anos após o incidente, penso ter sido um grão de areia que me fez sofrer. E sofrendo, precisei envolver essa areia que me machucava. Acabei formando essa pérola lisa que funciona como uma cicatriz.

⁠A compaixão, infelizmente nos dias de hoje, não goza de boa reputação. Muitos seres tentam evitar senti-la ou serem vítimas dela. A compaixão é a empatia na dor e na tristeza, participando do sentimento do outro.

⁠Doçura é coragem sem violência.

⁠Doçura é uma força sem aspereza.

⁠Doçura é amor sem rancor.

⁠A doçura é o contrário da crueldade ou da agressividade. Por isso a doçura não é nem sanha impulsiva, nem servidão tola. A doçura é uma forma de paz equilibrada e amorosa.

⁠A gratidão é uma forma de partilha, de partilharmos o amor.

As ações ruins são difíceis de conter. Não permita que a cobiça e a raiva o arrastem para o sofrimento prolongado.

Buda
Dhammapada, verso 248.

⁠É muito bom pensar que em breve a dor de hoje será apenas parte do passado. Porque, o futuro sempre reserva um novo sorriso para cada dor antiga. E o meu coração almeja que a dor do presente momento seja substituída por centelhas do paraíso. Deste mesmo paraíso que não existe nem dor e nem lembranças ruins.

⁠Cada indivíduo, no momento adequado, responderá de acordo com suas escolhas; especialmente quando suas ações interferem direta ou indiretamente na vida do próximo, causando-lhe prejuízos e sofrimento.