Versos de Silêncio
Um pintor contrito, precisa do silêncio para meditar, se inspirar e contemplar a magnitude da beleza divina.
É somente no silêncio que reacendemos o fogo interior da nossa alma. Pois, assim pelo fogo aceso dissipa o meu espírito para Deus. E no silêncio caminhamos fervorosamente cultivando o fogo interior que vem de Deus em nossa vida.
Falar vem por natureza, silêncio por compreensão, o silêncio é melhor que palavras vãs. Somente o silêncio é sincero.
Para aquele que faz da tagarelice a principal ferramenta do dia a dia, o silêncio torna-se uma romântica poesia.
Novos começos vem de dentro para fora, como as flores que em silêncio se preparam para o desabrochar e dão um lindo espetáculo, o primeiro passo é sempre você quem dará, mas também sabemos que tudo tem seu tempo determinado e logo seu jardim irá florir! Paciência porque o tempo é dele e você um aprendiz.
Meu aconchego é em mim mesma, adoro a idéia de estar sozinha em casa, poder ouvir o silêncio...sim o silêncio tem um som, som de paz, traquilidade, conexão interior.
Tanto silêncio...tanta fala calada ... tanto amor guardado e nada .... tanto tempo perdido ... Tanta desculpa esfarrapada... tantos olhares desviados ...amores distantes .. não correspondidos ou sei lá mal acabados ... tantas coisas, tantas voltas e reviravoltas ... tantas mentiras , tantos perdões não perdoados ... tantas palavras não ditas... tanto amor por sentir e nada...
Acredito que a vida seja o silêncio, apenas isso....silêncio, e nada mais, em que nenhuma palavra, gesto ou gosto seja capaz de nos dizer/explicar o que é a vida.
O bem deve ser feito no silêncio, o resto é show de quem quer se autopromover com a dor do próximo.
Se os pais soubessem do silêncio e o vazio que fica na casa, depois que os filhos vão embora, não ligariam para a bagunça deles!
É no silêncio da madrugada que os pensamentos voam silenciosamente como albatrozes, protegidos pela escuridão, na calmaria da noite!
Quando falarem mal de alguém pra você, não corresponda! Fique em silêncio,e observe:É assim que provamos as pessoas...
Poesia é o silêncio da alma traduzido em letras pelo coração do poeta com a sua caneta cheia de tintas líricas e de sentimentos.
