Versos de Saudade

Cerca de 23373 versos de Saudade

Nostálgico dia; esperando ver sorriso quando este findar
Esperando pelos ósculos de saudade
Parece tão distante;
Incólume quando te vires ao longe,
se aproximar

Inserida por Claos

E já morri tantas vezes...
Morri de amor, de saudade, de dor, de vergonha, de ansiedade, de medo, de curiosidade, de vontade, de cansaço...
Enfim, descobri que morrendo, foi quando eu mais estava vivendo

Inserida por francieleavante

Ah , se pudessem ver a saudade que se abriga dentro de nós. Falta suprema de arrancar o trigo nos dias da colheita , ver nossos filhos correrem com os cães envolta das ovelhas , piscar os olhos com os reflexos do sol. Esperar a noite cair e subir nos montes de grama verde , para observar as estrelas tão próximas.
A velha pátria nos movia a sermos mais do que apenas patriotas. Ela incendiava nossas almas em alegria e motivação. A terra de nossos avós e pais , que parecia nunca morrer. Mas , ela existe. Escorre de nossos olhos , quando sentamos na beirado rio e lembramos de nossas casas.
Como palha seca elas foram queimadas , virando pó na escuridão. Queremos que alguém nos salve dessa nostalgia mórbida ,que avassalou muitas gerações. Choramos então pela pátria ferida...gritamos por ela , mas ele para nós não volta.

Inserida por JuniorBorsoi

Ninguém morre de amor<br />
ninguém morre de saudade.<br />
A gente só não vive tão bem.

Inserida por biancavasconcelos

Algumas pessoas escolhem ser saudade...
E ser saudade não é escolha,
É consequência...
Daquilo que se foi
Daquilo que se quis...

Inserida por MarianaPB

#Saudade
Do seu beijo, seu cheiro.. de sua pegada eloqüente, de tudo enfim que rolou entre agente.

- Saudade vem de mansinho sem avisar ..
nos pega desprevinidos(a) e no faz chorar .

- É dos melhores momentos que ela me ataca, tento fugir dela mas nao tem jeito, a saudade me abraça !

- Fica comigo saudade, pois é em ti que relembro dos meus doces momentos.. vem saudade e me faz teu prisioneiro(a).

- Se a saudade doi, é porque significa que amando um coraçao grita em segunda voz ..SAUDADE!

Inserida por rejanedantas

Saudade, ê saudade...
Tú não me abandonas, prende-me em teus braços
Abraça-me forte, tira-me o ar.
Ô Saudade, que machuca minha alma
Que estraçalha meus sonhos, perdoe-me, sou apenas criança.

O que mais posso sentir
Se és tú, saudade maldita, que me têm por completo.
Detêm direitos, não concedidos, sobre mim.
O que sou eu, saudade?
Sou teu eterno escravo?
Ou teu amante, teu intimo refúgio?

Por que não procuras outro, saudade, e faz dele teu cigarro?
O fume, o sinta, o acabe, e faça-me um favor: morras com ele!

Saudade, já machucou-me tanto
Que para mim, qualquer instante sem ti é como estar nas nuvens.
Feliz, saudade? Só pode estar, ao me ver aqui caído, feito folha morta.
Perdoe-me saudade, afasta-se de mim, e leva meu sofrimento.
Perdoe-me vida, desisti cedo demais...

Inserida por JoseBorges

Quando de mim sentir...
saudade ..procura em uma flor...
só nela ....encontra o perfume...
de quem muito te amor...

Inserida por Rihannasol

Saudade que é saudade vem com tentativas de reaproximação.
Saudade, quando há saudade, você faz questão de dizer a pessoa que ela faz te falta.
Onde há saudade, o orgulho fica de lado para dar espaço à procura, a um telefonema, a um sms ou a qualquer outra coisa.
Quem realmente sente saudade, meu chapa, dá um jeito de correr atrás.

Inserida por jeozadaquemartins

Em silêncio, tento amenizar a dor;
Com simples versos, tento acabar com a saudade;
Em prantos me recomponho. Olhando fotos suas através das lágrimas, percebo que a cura para esta dor está em você.

Inserida por Claos

Estava chovendo e, deu saudade, de quando a gente se via, de quando você me deixava em casa, daquelas noites em que sentados, nenhum toque havia, e mesmo assim exalavamos “amor”. Deu saudade de quando tua boca sem jeito se encostava na minha, e o beijo mais tosco acontecia. Da tua risada trêmula, quando eu dizia que você me amava, e relutando você sorria. Deu até saudade das inúmeras mentiras que você contou pra eu dormir feliz, aquelas que me faziam os olhos brilhar, tão estúpida e doce, acreditando.. Deu saudade só do que eu era, antes de você partir, deixando poeira sobre os móveis e as fotos de uma história que nunca existiu.

2009, em alguma decepção.

Inserida por sthefanysentiu

A saudade é teimosa e nos existem em presentear de antigas lembranças.
Assim como os pássaros do céu tem a certeza de voar, buscamos a cada instante a minha certeza de construir minha afortunada alegria.
O amor é o mais belo milagre de Deus, pois se realiza de modo individual em cada coração. É ser feliz sem motivo. É amar e ser compreendido.
O mais belo coração me fez renascer das trevas e descobrir que só é feliz quem se entrega ao paraíso que encontro no mistério da vida.
A paz solidaria, o amor é persistente e toda boa obra conduz a felicidade, e seja qual for a sua vontade seja repleta de boas novidades, pois:
Sou como o vento,
Passo de repente.

Sou como o vento,
Que transforma a paisagem.

Sou como o vento,
Que se transforma em ventania.

Inserida por JorgeMello

Preciso obter uma válvula de escape para que eu esqueça essa saudade de você e aprenda a não absorver essa imensa tristeza de perder você;
Deram-me um espelho e não me ensinaram a entender o meu reflexo que grita em sentido imenso e adequado me perdendo e te apagando;
Quando nasci me indicaram certa direção para receber um tanto de amor e carinho como de direito, mas não recebi;

Inserida por JULIOAUKAY

...e quando penso
que cada coisa está no seu devido lugar.
Lá vem a saudade ... e aquela vontade de voltar...

Inserida por lauramello

Oh! Jovem saudade amiga
Entre os borrões da vida
Me fez recordar
Os momentos felizes que se tem
Quando se tem alguém pra amar

Inserida por cesarguimaraes

O mal de quem ama, é a SAUDADE...
O mal de quem prioriza o orgulho, é a SOLIDÃO.

Inserida por racheldaher

Tua presença

Saudade é tua ausência:
Silêncio é tua presença:
Por que ao teu lado não
Consigo encontrar palavras,
Perco a noção do tempo,
Saio do eixo da razão,
Perco a visão da mente,
Perco a visão da alma,
Pelo simples fato de tu
Estares perto de mim.
(Fran Filho)

Inserida por franfilho

Pensamentos...
memórias póstumas de momentos
que a saudade não trará mais.

Percorro meus delírios,
afinal, o que houve?
Não sei se tudo foi
só um sonho ruim,
ou se a simples necessidade
de ter você aqui
nos distanciou ainda mais.

Amar sem medida
é a desgraça dos enamorados.
Embriagam-se com um amor,
tão incontrolável,
que é fácil dizer que estão
apaixonados.

Escravizam-se por migalhas,
resquício de um sentimento
tão profano
que dizer que é amor
é o mesmo que dizer
que foi engano.

Pois, dizer que tudo foi paixão,
já que de algo tão repentino
percebemos nossa pequenez,
o quanto somos somente
seres humanos...

Inserida por dohrds

Poema morto

Saudade, saúde
Vida, vivida
Palavra sem rima
Poema sem vida

Sonho encantado
Acordei desesperada
Sonho horrível
Sem ti inexprimível

Sonho azul
Estrela brilhante
Traga meu rosa
Entrego-te um diamante

Sonho encantado
Sonho sem vida
O que farei
Quero que viva.

Inserida por Rutyenne

O amor, as vezes deve ser bom na vida de outra pessoa... As vezes ele machuca, ele fere... A saudade aumenta aperta o coração. Queria mesmo um abraço, um carinho, um colo... Queria apenas que a gente desse certo, queria ser feliz.! Já me falaram que a vida prega peças na gente, mas ela deve ta de sacanagem comigo [ rs] As vezes é preciso estar sozinho para entender solidão, as vezes é preciso sofrer pra entender felicidade... Você pode sofrer, você pode chorar, mas você vai ver... se isso aconteceu era pra te mostrar que ele não era o cara pra você... Não é o amor que te machuca... São as pessoas!

- I.D

Inserida por ISABELLAFERNAN

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp