Versos de Porquê
Porque algumas lideranças criticam a teologia e outras acabaram com o estudo bíblico nas igrejas? Porque quem sabe menos obedece melhor.
Tem promessas em nossas vidas que Deus adia porque não amadurecemos ainda para recebê-las (Gl 4.1-2).
Deus continua realizando maravilhas! Se há poucas curas divinas, é porque temos orado pouco por elas, logo que nos colocamos na oração pelas curas, elas aconteceram em maior numero; se há poucas conversões, também é porque oramos pouco por elas e não zelamos na exposição genuína do Evangelho, se oramos pelas conversões das almas e anunciarmos o Evangelho genuíno, logo crescerá o número de almas que encontrarão o caminho da salvação. Esse o critério bíblico definido pelo Senhor; nem tudo Deus faz só, ou sem observar o cumprimento de condições postas por Eles ao homem, entre as quais está principalmente à oração e a pregação do Evangelho.
O mundo não se sente atraído pelo Evangelho porque ele anuncia uma cultura que confronta a sua cultura caída. A cultura do Reino de Deus ensina que é preciso morrer para viver, perder para ganhar, não buscar os melhores lugares, dar a outra face, pedir perdão quando for ofendido, perdoar 70x7, tomar sua cruz, amar seus inimigos, diminuir para crescer, etc... Essa cultura ofende a cultura do mundo.
Fazer renúncias dói. Mas, imagina escutar: "afaste-se de mim, porque eu não te conheço", vindo de Jesus no juízo final.
Porque uma igreja deve se mover centralizada na Palavra de Deus? Porque ela estará se movendo no próprio Deus, O Verbo Vivo (João 1.14).
Eva achou a serpente mais confiável que Deus, não por suas credenciais, mas porque a serpente falou o que Eva queria ouvir.
Descrevi essas pessoas porque o que realmente quero saber é se descrevi você. Não se trata de saber a que profundidade você chegou, mas se está com a roupa de mergulho. Não pergunto a que distância a flecha alcançou, mas se ela saiu do arco. Não se você é perfeito, mas se tem sede da perfeição. Ou sua religião é social? Você está satisfeito com a religião do tipo “uma vez no domingo?”
É impossível que os crentes, desde que permaneçam fiéis, venham a perder a salvação. Porque, se isso fosse possível, o poder que Deus decidiu empregar para salvar os crentes seria vencido. Por outro lado, se os crentes apostatarem da fé e se tomarem incrédulos, é impossível que eles não se desviem da salvação, ou seja, desde que ainda continuem incrédulos.
Judas não se tornou um traidor porque a presciência de Deus é decretiva ou causativa como alegam os calvinistas. A presciência de Deus é constatativa, e ela pré-conheceu o ato infame de um traidor. Portanto, a responsabilidade não é de Deus, mas de Judas.
Algumas pessoas quando tomam conhecimento dos crimes de Calvino me perguntam: Porque ele nunca se arrependeu ou pediu perdão por seus crimes? Minha resposta é que psicopatas não se arrependem, pois o sistema límbico deles não funciona!
É a gente que não presta atenção, mas ainda estamos de pé porque Deus respondeu muitas das nossas orações, nós é que não percebemos.
O paralítico foi curado porque tinha amigos que o levaram até Jesus. E seus amigos, estão levando você para onde?
Porque o mundo odeia a Cruz de Cristo? Porque a Cruz revela a manifestação do AMOR incondicional de Deus diante da maldade e do pecado desse mundo caído.
Os “pastores” no estilo coach e influencer, têm sua origem e inspiração em Gênesis 3.5: Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e SEREIS COMO DEUS, sabendo o bem e o mal.
O argumento do cessacionista: “se o dom de cura está disponível hoje, porque não saem curando todos os doentes nos hospitais?” Esse argumento (falácia) é tão válido e pífio quanto o argumento do ateu: “se Deus existe, porque Ele não elimina o sofrimento que há no mundo?” Ofensiva essa comparação? Ora, cessacionistas ofendem ao Espírito Santo quando lhe subtraem a operação de Seus preciosos dons e lançam no descrédito o testemunho da igreja ao longo dos séculos. Não é ofensa chamar o incrédulo de incrédulo.
“Se você tem livre-arbítrio, porque não o usa para não pecar?” Eu queria saber de onde essa gente tira essa babaquice que o livre-arbítrio é o padrão para o homem não pecar. A liberdade consiste justamente na possibilidade de fazer escolhas, mesmo que essas escolhas sejam guiadas por influências externas e internas. Ora, se Adão era livre, então porque sofreu influências externas (Satanás) e internas (ser como Deus) vindo a pecar? O foco não está na decisão propriamente dita, mas na capacidade de decidir, mesmo com influências externas e internas para o mal e também para o bem.
Jesus sabia que Lázaro ressuscitaria, mas mesmo assim Ele ainda chorou. Porque acolher a dor não é negar a fé.
