Versos de Porquê
O progresso espiritual e a estabilidade emocional das pessoas é um processo lento porque elas, no fundo, não se ajudam, verdadeiramente, entre si. Todas preferem pactuar com a omissão das verdades que essencialmente precisam ser ditas e se aliarem à preservação das mentiras que sustentam as fraquezas dos outros trocando bilateralmente a "sensação" de amizade e apoio, mas na verdade cada um só está preocupado em não se expor, se beneficiar com a relação, cuidar só de si e preservar sua língua devido ao pavor de ter que "pagar" por ela, bem como preservar suas próprias particularidades defeituosas que as deixam sem argumento moral.
É muito comum dizermos que conhecemos uma pessoa só porque convivemos com ela no trabalho ou num núcleo religioso, e temos a mais absoluta certeza de que a conhecemos "muito bem", porém, por vezes, esta certeza não passa de um fatídico engano, pois nem mesmo conhecemos, de verdade, os membros das nossas famílias os quais, muitas vezes, vimos nascer e acompanhamos seu desenvolvimento e trajetória, cujo convívio é diário ou frequente, intenso, explícito e aparentemente são todos transparentes.
Todos os dias são bons para realizar o impossível, porque será um dia menos bom se o possível não for realizável
..."Sábias palavras nos tocam em profundidade porquê elas são o que o essencial tem que ser: verdadeiras."... Ricardo Fischer
"Aqueça seu coração com lembranças que ficaram para trás, mesmo sendo ruins, porque foi a partir delas que você traçou seu caminho para ser feliz no hoje."
Não deixe que ninguém lhe diga que a arte não é um futuro. Porque doutores, esses, á muitos mas artistas são pessoas que a humanidade precisa para ser mais feliz.
Eu não vou parar de Te adorar, até porque eu só sei te amar. Vem com Teu Reino aqui Senhor. Vem nos resgatar!
Eu nao desisto porque acredito que tudo vai dar certo, mesmo que tudo pareça ter acabado, vou nadar contra a correnteza e ao chegar na margem deste rio, vou ser feliz com certeza!
Nao imploro afetos, porque os meus amigos me bastam pela sua existência. Eles pensam que eu sou importante para eles, enganam se, sao eles que me guiam mesmo sem mapa!
Rio lendo meus textos antigos. Rio porque eles refletem uma pessoa tão diferente da que existe hoje.
