Versos de pensamentos
O mar, o céu e o luar
têm o meu infinito
e os Versos Intimistas
feito do destino
que irá nos encontrar.
No meu caderno
guardo o poético azul
do Hemisfério Sul
em Versos Intimistas
para que do amor
sejam o arauto
pela vastidão das campinas
onde um pastor passa
tranquilo por um Araguaney
com o seu rebanho por esta
terra linda onde a paz será lei.
Diria ao destino que
seja o meu melhor leitor
dos Versos Intimistas
que escrevi com amor,
e que venham os alegres
dias que serei o seu livro
e a mais doce das companhias.
Por ela eu errei meus versos, ouvi piadas maldosas, e ela, nem um abraço me deu.
E ela, só se lembrou do adeus.
Então pego a minha viola, e mesmo sem as cordas entoo uma canção. E nesses versos e rimas, vejo você em todos os acordes, e assim com devoção, essa minha viola, viola os segredo do meu coração...(Saul Belezza -Patife)
Um versador versava seus versos pra compor o amor
Que as vezes rimavam outras vezes com prosa os versos eram lançados ao vento
E o versador poetico
Ao longo da vida se descobriu romântico que por fim de tanto falar de amor
O versador se apaixonou..
Versado
Escrevo versos de triste saudade com lágrimas nas folhas do meu coração
Lavo minha tristeza com águas do meu rio de pranto que chora sua falta
Compondo meus triste poemas
Suspirando fundo sua falta .
Saudade
Existe algo de você em mim que me inspira o amor
E componho meus poemas
Em versos que descrevem o meu amor por ti
Que passa pelos meus pensamentos
Sentimentos que só me fazem amar-te
Mais como inspiração
algo seu em mim
Como o amor.
Quem me dera poder falar de amor
Em versos de poemas
Quem me dera ser poeta
Versar o amor como inspiração aos ventos que sopre aos corações
estes simples poemas de amor como cura das desilusões e que apaixone
A quem alcançar
"Recordo-me das lembranças ingênuas da infância e adolescência e não há dúvidas, foram as fases mais marcantes. Crescer, amadurecer e ter outras responsabilidades não é abandonar o que foi bom para tomar uma caminhada com pesos e perturbações. Dê à sua vida o toque leve de ser simples, brincar, sorrir e ser feliz."
-Aline Lopes
"Não gosto de formalidades... Gosto do imprevisível... Não gosto de sorrisos falsos pela manhã; em outros momentos, eu os ignoro... Gosto de pessoas que brindam com olhar... Não gosto de duas palavras, de duas caras... Gosto de sinceridade, da palavra doída, mas na cara..."
-Aline Lopes
"Cuidado com as armadilhas que o mundo lhes impõe, tem muita gente fantasiada de sorrisos e abraços falsos. Quando as pessoas não conseguem mostrar seu potencial em atitudes, tentam roubar o destaque dos outros para se manifestar. O mal tem armas que vendam os nossos olhos."
-Aline Lopes
"Se vocês, cristãos, vivessem como Jesus Cristo, a Índia estaria aos seus pés amanhã" disse um professor hindu.
