Versos de pensamentos
Não seja ingênuo ou se faça de imbecil por tentar controlar algo que é soberano, o Tempo!
Faça suas escolhas e ele, irá lhe mostrar o resultado!
Quando não se cultiva a gratidão, significa cultivar, viver e enxergar somente situações convenientes e vantagens em suas relações do dia a dia para se afastar de um sentimento que lhe foi ofertado por não ter maturidade para cuidar.
Não adianta ter luz própria se as pretensões ultrapassam a “realidade” de méritos não conquistados e sem nenhum fim a vista!
Quando se menospreza o aprendizado na juventude ... acostuma-se a conviver com o lamento por não entender o significado de maturidade!
Cães e pessoas!
O desequilíbrio de se "reconhecer", ultrapassa o limite de “conhecer” o próprio talento.
O maior erro de uma pessoa, é tentar colher as virtudes externas quando esta, continua aprisionada em sua falsa aparência de bem-estar se esquecendo de cultivar as que de fato são suas.
Às vezes, o que não queremos saber de nós mesmos é que a ausência de verdade nas atitudes traz à tona os defeitos antes guardados!
Ser “bom” e não ser “egoísta” para algumas pessoas, infelizmente, não é um estado permanente, “mas um esforço diário”.
Quando o ego não suporta ser quem é, inventa o que gostaria de ser . . . com exceção da consciência, qualquer coisa acaba ou morre.
Ao longo do caminho, por mais que esteja tudo dando certo, o inimaginável pode ocontecer com qualquer pessoa. Não espere o inesperado, mas caso aconteça tente não se apavorar.
Ignorar o isolamento, numa pandemia altamente contagiosa, rapidamente mortal, e que ainda é desconhecida pela ciência, ou seja, sem tratamento adequado, é o mesmo que brincar de roleta russa com a população vulnerável à ação do patógeno.
A memória salva quase tudo. A memória guarda quase todas as coisas. Mas é o coração que sabe o que ou quem valeu a pena; e ele sabe muito mais sobre você do que ela.
Eu me ferrei todinha por seguir alguns conselhos de minha mãe, mas a maioria deles ainda tá valendo.
Você não precisa gostar de mim porque eu o trouxe a este mundo. Você não precisa gostar de mim só porque eu sou a sua mãe. Quero que você goste de mim pelo o que eu sou, pelo o que eu, realmente, represento para você, e vice-versa. Eis o nosso antigo lema.
Há uma metáfora hindu que diz que quando dois elefantes brigam, quem sofre é a grama; e isso também vale tanto para a política quanto para os pais.
Quando a comida sai das cozinhas residenciais e passa a virar competição na TV, indica que algo muito estranho pode estar acontecendo e deve ser avaliado (e bem) pelas famílias e pelos telespectadores.
Morrer já é uma merda, pior ainda se aqueles a quem prejudicamos aqui na Terra estiverem nos esperando, cheios de ódio e de vingança, lá no além. Já pensou nisso?
