Versos de pensamentos

Cerca de 36802 versos pensamentos Versos de

Como peixes correm na água
palavras correm num poema
pensamento acima
ocorrem versos livres na rede
correm pra cena

No tecido dessas frases
sobre a haste desses versos
a poesia tremula inquieta
a bandeira da leitura
no poema que mais
esse vento completa




(Leonardo Mesquita)

Escrever poesia é experimentar a fama, mesmo que seja apenas os flashes dos próprios versos lhe tietando na releitura policiando erro gramatical...

Os primeiros versos de um poeta são os seus primeiros fãs

Versos de Esperança


Quem aprende a esperar, descobre que o tempo também sabe curar.

Te mandei flores e versos; no cartão falava de amor, sentimentos e paixão. Mas você não leu, ignorou quem tanto te quis. Agora, pesar ou questionar não vai mudar o acontecido: as flores já murcharam, e o perfume perdeu o cheiro.

⁠Sob os olhos de candura
Deita-se em resplendor.
Canta em melancolia
Versos de saudade.
Que há de ser do amanhã
Quando o horizonte chegar
Sem ninguém ao lado
Para tudo se compartilhar?

Minha poesia, me traga inspiração todos os dias. Que eu descubra nos seus versos toda alegria de sentir a vida ao seu lado, que o verso mais simples seja somente te amar.

Esparjo os meus versos
entre lençóis bordados
com pétalas de lua
e folhas de estrelas..


e enquanto o olhar suspirante
do oceano captura a minh'alma
o céu boceja poesia...
✍©️@MiriamDaCosta

Um círculo vital
exala a energia
de emoções coloridas
em mim...


E eu,
arqueira de versos
absorvo o arco-íris
e lanço palavras
matizadas com a poesia...
✍©️@MiriamDaCosta

⁠Você também sempre me surpreende respondendo em versos como se a inspiração falasse sinceramente com o poeta, usando mais do que palavras de uma maneira intensa em um encontro de almas, sentimentos e letras, sendo pra mim, uma dádiva.

Sinto-me honrado por tamanho privilégio de poder expressar em versos o que acontece no meu imaginário, minhas inspirações e sinceramente o que penso.

⁠“Bom dia, viajante dos versos! Que as palavras hoje grugulejem em sua mente e te envolvam como brisa que acaricia fonemas.”
©JoaoCarreiraPoeta.

⁠“Boa tarde, sonhador(a) das palavras! Vamos poetizar e solfejar versos no tecido do tempo. Que tema moverá a pena hoje? Amor, saudade ou mistério?”
©JoaoCarreiraPoeta.

⁠“Boa tarde! Ah, que saudação inspiradora! Se o dia pede versos, que sejam grugulejantes, e que façam o coração arfar de beleza.”
©#JoaoCarreiraPoeta.


Campinas, 29/11/2025.

⁠“Bom dia! O sol nasce, a brisa voeja, e as palavras se entrelaçam como versos livres bordados pela alma do tempo.”
©JoaoCarreiraPoeta.


Campinas, 29/11/2025.

⁠“Há silêncios que dizem mais que mil versos — são beijos que o tempo escamoteou, guardando no espaço entre um suspiro e outro.” ©JoaoCarreiraPoeta.


Campinas, 13/12/2025.

MARIA ROSA
Nome lindo
cantado em versos e prosas
Viva Maria Rosa
Nesta época do ano
quem não lembra de ti
Maria mãe de Jesus
Rosa de Sarom
mulher simples e humilde
que conquistou o coração
do sábio Rei Salomão
Maria Rosa Viana conquistou
meu coração

⁠Versos Brancos


Para o teu corpo remar
no meu rio não precisa
ter só uma cor e nem rima,
Precisam ser somente
de todo o cor(ação),
Os versos brancos
explicam a magia
que existe entre
nós dois e a poesia.

Os meus Versos Intimistas
a cada leitura têm a mesma
gostosura do Tucumã,
E eu não sou diferente
porque quanto mais você
se afasta dentro o amor
a cada dia segue crescente
- poético e imparavelmente.