Versos de pensamento
Inspiração dos meus versos
Você me mantém acordada
Quando penso triste, lembro de você
E bons pensamentos me vêm.
O Escritor não é um Deus! Ele também derrama suas angústias nos versos, sem pudor, sem medir palavras... É, sem dúvida, um fingidor! É quem mais sente, e quem mais sabe disfarçar seu genuíno sentimento.
E levamos numa existência, sabores, versos e perfumes de lembranças, e seguimos rumo ao coração das coisas, para acalmar intensões e incendiar as rimas das vontades.
Se não se encontrar nas linhas e entrelinhas de meus versos não pense que te esqueci, apenas não quero que saiba da minha saudade...
"Visitando segredos pelo tempo
Escritos em versos pela cidade
Sendeiro testemunha o vento
Transforma ciclo, festejo e verdade."
Carmen Eugenio
Desamor
Quem vê o poeta
Se debruçar em versos
Sobre o amor, mal sabe
Que ele o viveu tão pouco,
Quase um desamor.
Entre versos ou poemas podemos admirar a grandeza do afeto que nos molda a enxergar o novo de novo.
poesia:Jefferson Almeida
Lembrar-te-ei pelos lírios do jardim de Adônis no qual me fiz inspirado para fazer versos vivos e te fazer sorridente em momentos perfeitos;
Saber que os românticos são a camada dos poetas lúcidos e insanos que trazem a realidade em versos intensos e suaves;
E se falo das cartas que não enviei e dos versos que não dediquei, falo também da dúvida, faço menção à dor simultâneo ao medo, sim o medo. Porque frente ao sabor o dessabor e o aprender a ter o não ter.
Meus versos são libertos. Não há musa, nem mordaça, nem há um alvo que se faça. Às vezes eles voam, são de quem os pega, são de quem os abraça.
Verto os versos na vértebra da poesia, até vê-la envergar ao máximo. Faço do meu jeito: mergulho, entrego-me, sonho. Os olhos se encharcam, a emoção fica ao avesso, faço o meu leito.
Encontro inspiração nas madrugadas de carência
para escrever pequenos versos de apelo
apelo pelo teu amor e teu conforto.
