Versos de Paixões
Você fazia parte de uma lista de paixões da minha vida, mas acabou se tornando a própria lista, pois encontro em você tudo que mais amo no mundo.
A verdade é que a maioria das paixões são bandidas mesmo, elas vem pra machucar a não ser quando vira amor, o amor é uma espécie de dominador de mentes que consegue nos fazer refém de nós mesmos.
E se um dia me perguntarem quantas paixões tive na vida, eu vou responder: Paixão de verdade... ah , o Otávio !
Se dito cujo se extinguir esvaído em dores, busque nas poesias o que não encontrastes nas paixões e em grandes amores, torne tais desamores em rimas meio alvoroçada vida...
Não busco amores nem paixões, busco amizades,amizades que possam provar com o tempo que tudo pode realmente valer a pena!
Paixões, são estímulos que o coração gosta, mas Amor é o alimento que o coração necessita para alimentar nossa alma...
As paixões de hoje são fast food, fazem mal ao coração, não há sentimento, não há comprometimento, acontecem rápido, engordam o ego, e se não gostar, basta desprezar o que passou e conquistar outro lanchinho. É rápido, sacia desejos e o lanchinho antigo que se foda; afinal, você já está saciado mesmo, né?
As paixões desta vida são capazes de impulsionar o homem, levando a grande potenciais para agir, o aprisionando o em busca de futilidades. Uma vez escravo dessas paixões a desilusão é necessária para por tal homem em liberdade.
Qual é a diferença entre a paixão e o amor ? À diferença é que agente tem várias paixões na vida mais só um amor
A vida nos prega tantas peças, as tantas frustrações e feridas causadas por amores e paixões que não deram certo, até que nos revestimos de sentimentos reversos, assim criando uma blindagem que nos fazem crer que estamos invulneráveis em nos apaixonar novamente, mas a paixão não é algo tão simples assim, ela está na essência de qualquer ser humano, basta uma pessoa encantadora, com olhar e sorriso angelical, transcendendo uma doçura que lhe faz reacender esta chama, que tanto lutou para apagar... Assim se pega passando o dia à pensar nela, imaginando como seria ser “dono” daquele amor e esses sentimentos lhe fazem pensar ainda mais... É, a paixão, não é algo controlável!!!
Somos escravos das nossas paixões. É preciso evoluir, colocando a vontade acima da nossa personalidade.
Julgando-nos livres acabamos vivendo subjugados pelos nossos vícios, paixões e até mesmo por outras pessoas. Nos metemos em prisões nas quais nós próprios escolhemos viver.
O tempo passa e arasta consigo tudo quanto pode, os amores, as paixões, ilusões, sonhos e planos. O tempo passa e tudo curra, as infermidades, dores e loucuras. Mas uma coisa é certa, nem o vento nem o tempo podem arrastar, currar, apagar as memórias felizes que tive ao seu lado.RdG.A.Q
Não deixemos que a nossa sensibilidade fique adulterada pelas paixões, e o nosso discernimento obscurecido pelos afetos desordenados.
A mente é muito poderosa. Se não a controlarmos, ficaremos à mercê de nossas paixões. Sempre haverá caminhos árduos a percorrer. Sempre haverá os tropeços, as lutas, as buscas, as angústias e as insatisfações. A trajetória sempre será longa e dolorosa para aqueles que não conseguem percorrer com convicção. Para aqueles que têm a persistência e a determinação, o caminho será uma linha em perfeita harmonia.
Liberta teu coração de paixões falsas, de amores mal vividos,pois o que é verdadeiro ele sempre reconhece.
..."Amor é um contravenção desvairada da lógica que nasce no berço das paixões embalada por uma dose em demasia da essência do inexplicável."... Ricardo Fischer
