Versos de Paixões

Cerca de 1182 versos de Paixões

⁠Por essa pequena e insignificante vida vivida passei-me por vários amores, paixões e admirações, buscando e acreditando que o amor habitava na perfeição do ser. No cansar do andar me deparei com o tapa na cara da vida, ao olhar os defeitos e imperfeições de uma linda e maravilhosa mulher. Dançando e cantando desafinada e engraçada, com sua voz bêbada na madrugada, olhei toda imperfeição de seu ser e a amei, amei tão forte quanto o impacto de uma bala em meu peito, meus olhos brilhavam a cada movimento de sua dança e de sua voz mole cantando palavras do sentimento. Nada no mundo me tira os olhos dessa mulher maravilhosamente imperfeita. Na imperfeição de minha imperfeição enxerguei meu grande amor em sua imperfeição.

⁠Com o tempo você aprende que o impossível não é mais atraente. Que as paixões platônicas já não fazem mais o seu tipo. Que após tantos estilhaços que cercearam o seu coração exausto, ele só quer paz. Só quer aquilo que for leve.

Paixões carnais como práticas libertinas, vícios e idolatrias detestáveis, podem ser vencidas pela presença do verdadeiro amor e da Armadura de Deus, que tem o poder de controlar toda volaticidade e más inclinações da carne.

⁠“Todo povo que não sabe domar-se nas suas paixões de momentos - e esta é uma lei histórica de fácil verificação, escreve Jackson de Figueiredo - e se faz presa dos instintos revolucionários, todo o povo que se deixa guiar pelas mediocridades cujo único brilho é a impaciência, toda nação em que o fenômeno da demagogia domina na esfera política, é, mais tarde ou mais cedo, objeto de irreconciliáveis divisões entre os próprios filhos, desaparece na luta entre interesses opostos e por fim torna-se pasto da ambição estrangeira.”

⁠"O valor categórico de suas paixões define parte de quem tu és"

⁠Aproveite todos os momentos bons, pule de cabeça numa aventura, se doe a 100% as suas paixões , festeje e celebre o gosto pela vida, pois ela é finita ! Nunca se sabe quando será a última op⁠ortunidade de dizer eu te amo, seja o melhor que puder a qualquer hora , e é isto.

⁠As paixões assemelham-se às amizades: muitos lances, poucos sentimentos de amor verdadeiro.

Apenas as paixões têm o poder de desviar os propósitos, seja pela experiência vivida ou pelo simples desejo.

⁠Sem regras rapidamente nos tornamos escravos das nossas paixões – e não há nada de libertador nisso.

Só o conhecimento da ciência da vida, permite ao homem fugir das paixões negativas que proliferam lá fora.

Antonieta de Barros
ILHA, Maria da. Farrapos de Ideias. República. Santa Catarina, 14 jun. 1936.

⁠Não permita que paixões transformem pessoas, bens ou status em deuses, ofuscando nossa identidade e bem-estar.

Sou ameixa, mas não dou dor de barriga a ninguém, apenas fortaleço as paixões doces.

Inserida por AndersonCDO

Corações cansados precisam tirar férias antes de viver um novo amor. Pressa de viver as paixões, precário conhecimento dos parceiros e idealizações causam frequentes tropeços na vida amorosa, que machucam e desgastam. Nessa hora, em lugar de sair por aí a caça de mais uma relação equivocada, o melhor é relaxar, perdoar e esquecer os "ex", repensar a própria história e ficar sozinho por um tempo, assimilando as lições das experiências passadas...

Inserida por natyfranco

A timidez e o tumulo das paixões, enterra o coração, na lama do medo de expor suas emoções.

Inserida por cwlelo

Eu compraria tuas alegrias e canções. Você me doa um sorriso, eu me acabo em paixões.

Inserida por srplaysson

O poeta empresta de suas paixões a inspiração, estas o devolvem o sofrimento, contribuindo para que sua obra fique ainda mais bela.

Inserida por anagervoni

O coração sempre me aconselha a terríveis paixões... A razão sempre me aconselha a ouvir meu coração.

Inserida por Bybetonicou

Temos muitas paixões mal resolvidas e elas costumam nos adoecer.

Inserida por flaviacferreira

“A infelicidade das pessoas são frutos dos desejos de suas paixões. Se elas vivessem do amor e da caridade, não seriam tão infelizes na vida.”

Inserida por hagp

"O homem que não cultiva paixões, não nutre a capacidade de indignar-se e esconde-se no abstrato da neutralidade, não é digno de confiança".

Inserida por JuniorZarur