Versos de Paixões
"Além de mim, tem os meus sonhos, minhas vontades, meus amores proibidos, minhas paixões avassaladoras, minhas fantasias, meus pensamentos secretos, meus torcedores, meus obstáculos, meus abraços durante horas nesse travesseiro amigo"
Amor em flores, paixões em músicas, alegria em cores, poesias em dança... são eternas conexões com sentimentos.
Paixões abandonadas são amores adormecidos num sonho escuro sem um caminho para chegar ao coração e sem chama para acender e iluminar o caminho mais perigoso que existe...
As paixões que mais nos tiranizam são aquelas que nutrimos em relação à origem de nossos enganos. Nossos motivos mais débeis são aqueles de cuja natureza temos consciência.
Que são minutos e que são meses? Paixões de largos anos, chegando ao casamento, acabam muitas vezes pela separação ou pelo ódio, quando menos pela indiferença. O amor não é mais que um instrumento de escolha; amar é eleger a criatura que há de ser companheira na vida, não é afiançar a perpétua felicidade de duas pessoas, porque essa pode esvair-se ou corrompe-se.
"Cada alegria desfaz algum nó, não é preciso entender as paixões [...] Sim, cabe ao amor te aliviar do que te cansa..."
O tempo passa: feridas cicatrizam, paixões se vão, amizades q ñ eram tão fortes acabam, mas as verdadeiras prevalecem
Ora, todas as paixões precedentes podem ser excitadas em nós sem que percebamos de modo algum se o objeto que as provoca é bom ou mau. Mas quando uma coisa se nos apresenta como boa em relação a nós, isto é, como nos sendo conveniente, isso nos leva a ter amor por ela; e, quando se nos apresenta como má ou nociva, isso nos incita ao ódio.
As grandes idéias são como as grandes paixões, elas não morrem ficam quadradas esperando a hora de existir outra vez..
O tempo faz florescer paixões que fenecem logo adiante; ou transfigura um amor intenso na generosa árvore de uma longa boa relação. Mais uma vez, as contradições do tempo são as nossas: ele mata, ou eterniza, e para sempre estará conosco aquele cheiro, aquele toque, aquele vazio, aquela plenitude, aquele segredo.
Todo mundo vai morrer um dia e ser esquecido, encontre paixões, forme relacionamentos, não tenha medo de chegar lá e foda-se o que todo mundo pensa.
Oh vida miserável, daquele homem solitário. Leva os dias vivendo paixões não correspondidas. Faz locuras pelas mulheres, mas elas, não o ama, só se aproveitam, daquele pobre homem, de uma vida seca de amor.
Nunca existiu nada entre eles
Nada
Só um jeito de se olhar
Perplexo
Perdido
Perfeito
Dois prisioneiros.
