Versos de Menina Mulher

Cerca de 26298 versos de Menina Mulher

Giovana era uma jovem de bom coração
O Pessoal dizia ser ela uma menina bacana
Cheia de sonhos e emoção
Mas não tinha malandragem
Sofreu por sua ingenuidade
Acreditava de mais nas pessoas
Esperando recíproca amizade
Levou uns tombos
Machucou-se;
Ganhando um pouco mais de idade
Começou a entender que amigo de verdade
É uma coisa muito rara
Mas era forte e inteligente
Levantou-se bravamente
E seguiu seu caminho
Olhando sempre em frente!
E os que a amavam realmente
Orgulhavam-se e apoiavam
Essa jovem tão valente!

A Menina Vitória
No brilho dos olhos, traz a aurora,
Caminha com passos de quem sabe onde vai.
Pequena no tamanho, mas grande agora,
A menina Vitória nunca se retrai.
Seu nome é promessa de superação,
É riso que vence qualquer tempestade.
Leva a esperança em cada canção,
E vive a vida com pura verdade.
Não é só um nome, é o seu destino,
De conquistar mundos, de ser o que quiser.
No rastro que deixa esse ser tão divino,
A menina floresce e se faz mulher.
Que a força do nome te guie o caminho,
Com flores, abraços e muito carinho.
Pois em cada gesto, em cada memória,
Brilha o sucesso da menina Vitória.

* Dia das crianças *


Tenho saudades daquela menina,
ingênua e meiguinha,
que queria escrever versinhos
bordados de doçura e afeto...


Guardava nos olhos
o brilho das manhãs ensolaradas,
e nas mãos pequenas,
o sonho de mudar o mundo
com lápis de cor e papel pautado...


Acreditava nas fadas,
nas promessas das nuvens,
e que o amor morava nas flores
que colhia no quintal da infância...


Hoje, quando a vida
me pede pressa e razão,
eu fecho os olhos ,
e volto a ser
aquela menina,
frágil e forte,
que acreditava que a poesia
era o coração das coisas simples...


✍©️@MiriamDaCosta

Às vezes
necessito retornar
entre os campos verdejantes
da memória daquela menina


que atraversava o deserto árido
inalando as flores
e colhendo seus olores


para empregnar
as janelas férteis da alma.
✍©️@MiriamDaCosta

Alice no país das frustrações


Havia uma menina pobre no interior, seu nome era Alice
mas essa não vivia no país das maravilhas, vivia na favela
Vivia numa pátria marcada pela desigualdade social
ricos de um lado, pobres de outro, quando se encontravam…
relações de proletariado e burguês, peão e chefe
Alice passou por isso aos 13 anos
foi trabalhar na casa de uma linda moça pensando em ganhar dinheiro para família
uma tentativa inocente de sofrer um pouco menos, o que teria efeito inverso no futuro
Nesta casa, a moça acreditava que Alice queria o seu marido, então fazia-a sofrer
Ofensas, tapas, socos, apertos, beliscões…
Alice, guarde seu resolve, sua família precisa de você
Aguente, “Tudo é lícito, mas nem tudo me convém”- Paulo
Seu apóstolo favorito pregava isso, acredite, deixe as ferramentas não laborais em casa
solte nas mãos de sua mãe junto ao salário
ela dirá,”eu conheço minhas filhas, e você é uma delas”

Engraçado como me ensinas, mesmo depois de partir.
Logo eu que desde menina aprendi a não demonstrar o sentir.
Mais, hoje tudo o que não consigo é esconder o sentir.
Vivo entre ruínas e reconstruções.
Sou a mistura de emoções!

Uma planta molhada
na menina dos olhos
da manhã nublada.

_Menina, pára de ser ingénua, não me digas que começaste a gostar dele, ele nem sabe que existes, não vives num conto de fadas, de um livro estúpido.


_Sei exatamente em que realidade estou, mas continuo a amo-o e ele não precisa de saber hoje nem amanhã. Um dia, quando ele também me amar, vou poder dizer-lhe diretamente e será como se nunca tivesse contado a mais ninguém.

⁠Outrora, uma pequena menina dando os seus primeiros passos, ⁠aproveitando a sua preciosa infância, demonstrando uma inocência rara, cativante, um olhar curioso, a todo instante, era uma descoberta, um jeito muito carinhoso, uma alegria naturalmente esplêndida.

Agora, já é uma linda adolescente, que deixou de ser aquela criança, está vivendo, dançando a dança da vida, inteligente, bastante talentosa, que tem as suas responsabilidades, uma maturidade que iniciou o seu desenvolvimento, em breve, uma expressiva jovialidade.

Num futuro que está mais próximo a cada primavera, será uma bela adulta, focada nos seus objetivos, agindo de uma maneira respeitosa, amando e sendo amada verdadeiramente, aprendendo com os seus erros, recebendo as bênção grandiosas de um Deus Amável e Tremendo.

Onde a alegria mora

Não fica assim, menina.
A extensão desta vida é incerta, e não há replay.
Tudo fica guardado na memória.

Eu sei que dói quando o rio desce, quando as lágrimas transbordam.
Mas, se doer muito, lembre-se de que um dia você foi muito feliz.

Hoje, as lágrimas ocupam um espaço que um dia foi sorriso.
E, se continuar a doer ainda mais,
me abrace e perceba que eu ainda sou seu amigo.

Amanhã, a sua manhã pode ser uma surpresa.
E, se outro sem noção aparecer, barre-o, para não permitir que ele desperte gatilhos.
Não deixe que a tempestade encontre morada na sua alegria.

Às vezes, um grande amor pode estar ao seu lado nas horas alegres —
e, principalmente, nas horas tristes.
É aquele que se enverga para que você não seja atingida;
é aquele que estende as mãos quando você já não tem forças para estender as suas;
é aquele cujos ombros lhe servem de apoio.

Me abrace e perceba que eu ainda sou seu amigo.

Amo você

⁠"Menina no riso, mas guerreira no passo. Ela não espera o caminho ser fácil, ela constrói a própria estrada."


---- Eliana Angel Wolf

Não choro mais pelo que o vento levou,
Nem peço licença para conquistar.
A menina partiu, o destino mudou,
e o mundo ela conquistou.⁠

"Nunca abra mão dessa tua essência simples,
desse jeito que é, ao mesmo tempo,
menina em flor e mulher que domina o próprio destino.


Que o teu jardim seja um eterno voo de borboletas,
que cada rosa saiba guardar o teu perfume,
e que, em cada pétala, haja um beijo teu
deixado como quem celebra a vida."


------------ Eliana Angel wolf⁠

⁠"Os joelhos ralados daquela menina ficaram no passado. Hoje, as feridas são outras, mas a postura é de quem não se dobra. Entre lutas e tropeços, aprendi a arte sagrada do recomeço. Meu nome? Mulher. Mas pode me chamar de Loba."


-------- Eliana Angel Wolf

O asfalto frio conhece bem os meus joelhos
Aquela menina se perdia nos espelhos
Qualquer tropeço era um abismo, um motivo pra parar
O choro vinha fácil, o medo era o meu lugar
Mas o tempo é um mestre que não aceita desculpa
E a dor, aos poucos, foi perdendo a sua culpa.
------- Eliana Angel Wolf⁠⁠⁠

Menina de cabelo comprido
seja loiro, castanho ou negro,
és linda e bem comovido
no meu coração te aconchego!

Coragem de menina…
daquelas que sonham
mesmo quando o mundo diz não.
Olhos que ainda brilham,
mesmo depois de tantas quedas,
mesmo depois de aprender
que crescer também dói.
E então vem a mulher—
forte, inteira,
feita de cicatrizes que ninguém vê,
mas que sustentam cada passo.
Helaine machado

“Espelho, espelho meu...”
quantas versões minhas você já viu nascer?
A menina que chorava escondido,
a mulher que aprendeu a sobreviver.
Espelho, espelho meu,
por que às vezes pareço tão forte,
se por dentro carrego tempestades
que nem o tempo consegue dissolver?
Você conhece meus silêncios,
meus medos atrás do batom vermelho,
as cicatrizes que escondo no sorriso
quando finjo não me olhar por inteiro.
Mas hoje, diante do reflexo,
não quero saber quem é a mais bela.
Quero apenas reconhecer
a mulher que renasceu depois das guerras .
Helaine machado

Os seus 20 anos passam, e ligeiro... espero que chegando aos 50 , você se orgulhe da menina dos 20 que ficou lá atrás! e da mulher madura que se tornou.
Escolha certo para não se arrepender depois!

CASTELO DE SONHOS
(O despertar do tempo)

A menina, até hoje,
brinca com sua boneca de pano.
Com seu sorriso indulgente,
desabrocha no jardim da vida
pétalas em flor...
Em seu castelo pueril,
observa agora, atentamente,
suas mãos enrugadas
e as marcas de expressão
no rosto que ficou...
Mas ela continua sonhando,
convicta, que o tempo não parou.

Lu Lena / 2026