Versos de Medo
“Na medida em que o amor vai completando nosso ser todo medo também vai sendo dissipado”. #AmeSemMedida
O nosso grande inimigo não é o demônio como muitos pensam e acreditam. É o medo de perceber que ele não existe. O que existe é o demônio em nós mesmos, quando alimentamos o ódio e praticamos tanto mal contra o nosso próximo.
Enquanto você não aceitar que o problema no mundo é no seu mundo, O Mundo lá fora sempre sera revoltante para você.
Os que se protegem demais da discriminação, agora ainda mais, sofrem a discriminação pela solidão, pois as pessoas se afastam deles por medo de lhes ofender. Se qualquer palavra é uma ofensa, então nos calamos.
O que nós mais tememos é o que mais desejamos. Tememos a pobreza. Tememos a doença. Tememos a infelicidade. E, muitos são pobres, doentes e infelizes.
Devemos viver com o necessário, sem medo da escassez. A vontade de ter demasiadamente é dirigida pelo ego, que nunca estar satisfeito.
Se você precisar andar na chuva, vá sem medo; ela não vai te afogar, mas tome cuidado, porque molhar-se na chuva não fere, mas pode causar uma pneumonia.
Não tenha medo de errar, o erro também pode gerar grandes benefícios, dependendo da sua forma de interpretação.
O racismo e o medo da água são bem semelhantes pois todo o corpo humano possui cerca de 65% de água em sua composição biológica. Assim da mesma forma que a hereditariedade e ancestralidade lega a cada individuo invariavelmente do planeta, cerca de 75% das características derivadas dos diversos grupos sociais, culturais e étnicos existentes. Logo é pouco racional temer ou ir contra ao que se seja.
Não deixe de tentar por medo de falhar, erros são inevitáveis, mas a ousadia é um diferencial que traz consigo o reconhecimento como resultado das suas atitudes.
