Versos de Medo

Cerca de 26118 versos de Medo

A escuridão não constitui a causa do perigo, mas é o habitat natural da incerteza - e, portanto, do medo.

Meu medo de sofrer impede que eu tente. Perco sem nem ter lutado.

Eu me conheço bem. Eu sei de todos os meus defeitos e de todas as minhas qualidades, de toda minha coragem e de todos os meus medos, de todos os meus acertos e de todos os meus erros. Mas mesmo assim, eu ainda me surpreendo comigo mesmo. Principalmente com a minha vocação pra amar a pessoa errada.

Sempre que houver medo, nunca tente escapar dele. Na verdade, siga as indicações do medo. É na direção delas que você precisa se movimentar. O medo é simplesmente um desafio.

Nunca tenha medo de dizer à pessoa que você ama o quanto ela é especial para você, pois a vida é curta demais para deixar de ser feliz por medo. O medo vem, mas o amor vence.

Descobri que cada desafio que encontrei e cada medo que enfrentei me aproximaram do lugar ao qual pertenço.

Existem apenas duas classes sociais, as do que não comem e as dos que não dormem com medo da revolução dos que não comem.

Milton Santos

Nota: Adaptação da frase do geógrafo, professor e escritor brasileiro Josué de Castro.

Não tenha medo, o escudo de aço é só para proteger o coração frágil.

O medo é o pai da crença.

⁠Não tenha medo do que sente. Sei como o medo pode impedir você de conseguir o que realmente quer.

Muitas vezes coisas boas não são ditas por ter medo de falar, e o que devemos aprender é que devemos apreciar as pessoas enquanto ainda vivem.

O povo não deve temer seu governo. O governo é que deve ter medo de seu povo.

⁠Não há disfarce melhor do que o medo.

Em vez de sentir medo, eu poderia ser temida.

O limite é apenas uma ilusão para quem tem medo de lutar.

Se um dia eu me casasse, minhas chances de sentir um amor arrebatador eram mínimas. O amor servia apenas para destruir nossas defesas, e eu não poderia me dar esse luxo.

Sua crença no amor não era forte o suficiente para superar o medo da rejeição.

Eu sei que você tá assustada, que quer fugir e se esconder e sair de cena. Eu sei que você queria nunca mais se apaixonar, porque foi difícil de arrumar a bagunça que deixaram aí dentro e você não quer correr o mesmo risco outra vez. Eu sei que ele te tira do eixo e do sério e que te abala inteira porque coloca em xeque todas as barreiras que cê criou pra se proteger do amor. Eu sei que você perdeu a coragem pra mergulhar, que fica apavorada com a ideia de afundar sozinha e não conseguir voltar pra superfície depois. Eu sei que a ideia de se entregar te assusta, que a possibilidade de não dar certo pesa e te faz recuar. Eu sei! Eu também já estive assim, sem querer pagar pra ver onde as minhas relações iam dar, mas aí a gente acaba descobrindo que não vale a pena ter medo de se envolver de novo.

Percebi que estava com medo de viver sem ele.

Quando se percebe o perigo, devemos ficar alerta e traçar uma estratégia para superá-lo.