Versos de Medo
O poder dos poderosos tem medo da curiosidade das crianças, da força da juventude e da audácia dos loucos.
"Afete sem medo de tocar o outro, liberte-se e estenda a sua mão, deixando que alguém lhe toque. Troque tudo de lugar. Saia de si. Entre no outo. Saia do outro. Entre em si. E volte, volte sempre para qualquer coração, porque a chave há de estar ali, no centro do afeto do feto que ainda é você!"
Os "loucos" progridem porque não sentem medo de errar, e se fracassarem não se intimidam, consertam até alcançar seus objetivos.
Romper com seu passado é mas difícil do que se mover em direção ao seu futuro, o medo e o novo intimida, e impõe bloqueio, mas entenda você não é do passado, você é do futuro... Deus não move ninguém sem ter preparado o futuro.
Às vezes, o medo é tão grande que parece que vai me devorar; mas basta um abraço apertado e a tua mão no meu cabelo dizendo que vai passar que eu começo a acreditar que realmente vai passar. E passa.
Fico com medo de certas pessoas lerem certos livros. Pois, sabendo o quão alienante eles são, e pelo meu senso de justiça, sinto é asco, consciência. E me bate a consciência de deixar bem claro o quanto certas coisas são erradas. (29/01/2018)
O medo é como permanecer no sopé da montanha; a esperança é motivar-se ao observar o topo; a fé é a escalada.
A dor muitas das vezes não é maior que o medo, e sim o medo que a dor pode causar que te bloqueia de experimentar e viver o novo.
Não deixe q o medo lhe impeça de sair para organizar sua vida se preciso for,busque ser mais forte para o seu bem.
Silencio, não tenho medo do silencio.Incomoda um pouco as conversas inteligentes que começam e minha mente entre eu e mim mesmo. Sinto falta do tic-tac do relógio pela casa. Afinal sou do seculo passado da geração horas de cataventos da tv, tempo do automático de luxo e do pre quartzo, era das chaves, das cordas, das manivelas, do impulsionar um pouco antes de chegar ao fim. Ao completar agora anos redondo, hoje não tenho mais medo de falar o que penso mas continuo com muito medo de chegar o tempo onde eu não possa mais querer falar aquilo que acho, assim como compreendo e entendo. A voz do silencio fala e a própria alma silenciosamente, responde por respostas antigas que já está cansado de ouvir. Bendita seja vos solidão, prima irmã da tristeza que não é doença e muito menos demência, é um estado de espirito livre, que nos torna a melhor e a mais agradável companhia de nos mesmo. Incompletamente, por si só, nos basta.
