Versos de Liberdade
"Sua casa é um lugar sagrado, local de reflexão, introspecção. Ali e somente ali, você pode ser quem quiser, pode ser até você mesmo"
Dizem que quando rompemos com as amarras que nos limitam, é como se estivéssemos rasgando a própria vida. Num flash, a mente se enche de momentos vividos, e o olhar atento contempla os futuros desejados, desejando prolongar cada experiência, ansioso por viver mais.
Estar lúcido, como se estivesse para morrer é olhar para a vida e temer não vivê-la, é olhar para o mistério de viver e escolher desvendá-lo.
A morte não é seu inimigo, é seu guia. É um lembrete de que somos passageiros, é um lembrete de que em breve você não terá mais a força para fazer o que hoje pode, faça!
A percepção de que não há uma saída definitiva - que a dor e a insatisfação podem surgir em qualquer direção - é moldada pela perspectiva e pelo olhar que podem ser adotados em qualquer trajeto. Isso revela que a felicidade e a liberdade podem emergir em qualquer situação!
A pessoa refém de uma ideia é impossível resgatá-la. Ideia é uma droga que, depois de implantada na mente, poucos conseguem libertar-se, por isso, use ''ideia'' e tenha um plano.
O Estado não é a solução, o Estado é o problema em si.
"Um homem que vive livre dentro da própria mente, embora fisicamente aprisionado, jamais poderá ser preso. Todavia, aqueles que andam livres fisicamente, mas aprisionados pelas grades de seus pensamentos, jamais serão livres"
Quem muito livre pensa, desmoldado desse mundo imbecil, confronta-o; logo, dificilmente acha lugar onde se enquadrar.
A possessão mais perigosa não vem de espíritos, mas do acúmulo de bens materiais ao longo da vida. Não se deixe possuir pelas coisas, liberte-se da carga excessiva.
Quando temos que forçar qualquer coisa, estamos fazendo mal a nós mesmos. Devemos ser livres e tomar decisões que nos façam bem. Jamais participe de reuniões que não queira participar. Aprenda a dizer não. Priorize-se! Se não cabe, não force! Se te evitam, não os incomode mais.
"Você faz o que quiser, mas a consequência é obrigatória. Você é livre, mas não pode produzir a consequência diretamente dentro da sua liberdade."
