Versos de Liberdade
Não economizo amor, invisto. Não engulo amor, respiro. Não grito amor, silencio. Não guardo amor, demonstro. Não divido amor, unifico. Não nego amor, declaro. Não desprezo amor, abrigo. Não verbalizo amor, pratico. Não subtraio amor, multiplico. Não prendo amor, liberto. Não julgo amor, aceito. Não torturo amor, sinto. Não soletro amor, poetizo. Não espero amor, faço. Não cobro amor, eu amo.
Jamais conheci alguém que quisesse, espontaneamente, cumprir uma pena de prisão e assim escolher, por sua própria conta, nunca mais poder fazer uso do seu legítimo direito de ir e vir, sem ter que pedir autorização expressa de quem quer que seja para fazê-lo. Sempre escolha a liberdade, independente do poder que o desejo de ter ou possuir algo seja tentador.
Você pode se acovardar diante de uma situação em vez de lutar. Mas o que resta na covardia? O governo da impotência? O anúncio do desastre? Se vc fechar a porta da esperança e cai em desepero, isso não tira você do buraco. Então só resta levantar-se. Mesmo que o desânimo insista em jogar-te ao chão. Mesmo que seja dolorido, você tem que ficar em pé. Mesmo que você esteja devastado pela angústia, você tem que acreditar na mudança. Mudança que só virá se você tomar uma atitude. A dúvida sobre o que pode dar certo é a cartada dos jogadores. Pois sem a execução, o plano é só um sonho. Você tem que desejar a vitória, e arriscar -se para ganhar a sua liberdade. A escolha é sua. O horizonte é curto se você tem medo daquilo que seu olhar não alcança. Então voe alto, e não deixe o medo tirar o fôlego do seu impulso. Abasteça sua alma com a fé em Deu, e siga a passos largos para tudo aquilo que te faz feliz!
"Ainda sobre Propósito: e se, ao fazermos o bem para nós mesmos, estivermos fazendo mal a outras pessoas a nossa volta? Como nos libertamos disso?"
Como o Ocidente será capaz de resistir à força sem precedentes do totalitarismo? Esse é o problema.
Esconder o que pensa ou libertar o mundo? Ah, nobre criança, escolha sabendo que aqueles que andaram em um sentido diferente, mesmo sendo o correto, foram condenados por andar na contramão da sociedade.
"Eu que não amo você" dos Engenheiros do Hawaii começou a tocar e eu de repente me vi teletransportada para outra época, outro ano, outra cidade. Eu me vi no primeiro ano da faculdade afogando as mágoas de cada uma das minhas dores do amor em cada milímetro de álcool que existia no bar da faculdade enquanto a música invadia o ambiente. Havia risadas, amigos, a juventude, a noite e meu coração sangrando sobre o chão do bar. Minha mesa estava cercada de amigos e risadas. E agora também estava. Era outro ano, outra cidade, outros amigos, a mesma músicas mas eu estava diferente. Meu coração não doía há alguns anos, agora eu ria e flertava por esporte e eu amava a vida, a noite, a música e a liberdade e queria devorar a liberdade como se eu fosse um animal preso em cativeiro por toda uma vida.
As armas de fogo são instrumentos de materialização da vontade de quem as utiliza, portanto, armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas.
É no perdão dos nossos próprios pecados e das nossas falhas e ofensas que ganhamos atitude de andar, pensar e agir sem culpas e a liberdade de viver, seguindo com uma consciência livre e feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp