Versos de Jesus
Quando lemos os Evangelhos descobrimos que na vida e no ministério de Jesus, nunca caberia o ditado popular: “diga-me com quem tu andas, que direi quem tu és”. Jesus, tranquilamente e conscientemente andou com aqueles que os religiosos jamais andarão!
Anunciar o Evangelho como Jesus anunciou vai provocar perplexidade em muitos; e quando adaptamos o Evangelho para minimizar essa perplexidade, passamos a anunciar outro evangelho (Gálatas 1.6-9).
Certamente isso é lindo proferido por Jesus: Vinde a mim. O que seria mais lindo ainda seria ouvir de quem veio "aí de mim!"
Jesus, o Galileu dos gentios (Isaías 9.1) que nasceu e cresceu entre os que eram desprezados pelos Judeus (João 7.41; João 7.52), fez com que os improváveis se tornassem parte da família de Deus.
João 14-8-9: Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Jesus veio revelar a figura do Pai (Abba), porque os Judeus só conheciam o Deus que a religião mostrou; isso é máximo que religião pode revelar. A religião mostra Deus, mas o Filho revela o Pai.
A despreocupação de muitos com relação a vinda do Senhor Jesus Cristo é inacreditável. Poucos são os que realmente estão prontos e anseiam por este momento. Você está preparado?
Quer uma direção, um caminho e um atalho ? Então toma; Deus é a busula, Jesus é o caminho e o Espírito Santo o atalho!
Amai os vossos inimigos, Jesus ao dizer isto deixou claro que só o amor pode romper os laços de ódio e vingança, isto porém não significa que devemos fazer papel de submissos, bobos e abrir brecha aos inimigos encarnados, mas que devemos tentar quebrar o ciclo de ódio e vingança dos desencarnados não devolvendo o mal com o mal e em ambos só o amor e o perdão pode fazer isto.
A igreja de Jesus deve ser espiritualmente e humanamente relevante! Pois, céus e terra são ambientes onde a igreja dá seu testemunho.
Nenhuma igreja é tão parecida com a igreja de Jesus, do que a igreja que se manifesta na sociedade cuidando do próximo. Essa é a igreja que traduz com maior fidelidade o que é experimentar a vida e o ministério de Jesus registrado nos Evangelhos.
Seguir Jesus e servi-lo deve ser o alvo principal de nossas vidas. O resto, todo o resto, é secundário.
Quem quer sair da escuridão vai procurar sempre uma Luz. Portanto, seja a luz do mundo que Jesus ordenou .
