Versos de Interesse para uma Mulher
Não sei o porquê de ser assim... ops, sei sim.
Tudo é tão diferente agora
As coisas e formas mudam toda hora.
O gosto já não é o mesmo
As cores mais intensas, o calor então...
Manias e palavras, "oushi" meu rei é "nHão"!
Relembrar virou rotina, esquecer quase obrigação
Planejar se tornou lema
Viver uma profunda confusão.
Onde estás tu?
Olhar com intensidade
Procura desenfreada
Espera desesperada
Onde estás tu?
Que me fascina
Que me ensina
Que me alucina
Onde estás tu?
Desejo ardente
Beijo quente
Amor da gente.
Onde estás tu?
E, com tudo esclarecido a gente segue. Segue por onde a vida permitir ir e nos levar. Se ela escolher nos juntar novamente um dia irá apontar e mostrar os caminhos.
Deixemos que o tempo passe e a vida se encarregue de nos reservar o melhor. Vamos seguir!
Um "oi, estou brincando com os cachorros". É pedir muito?
Um "o que vc está fazendo?" É pedir muito?
Um "estou indo agora no mercado". É pedir muito?
Um "eu te amo" no meio da tarde. É pedir muito?
Um "como foi seu dia?" É pedir muito?
Um minuto da atenção mesmo que esteja fazendo algo importante. É pedir muito?
Uma mensagem dizendo que está bem, mas que sente minha falta. É pedir muito?
Uma ligação quando o que mais se quer é ouvir sua voz. É pedir muito?
-E se tudo fosse diferente?
Talvez eu não tivesse que te deixar pra sempre
-E se eu não fosse tão diferente?
A conduta então será sempre indisplicente
-Não é tão simples como se imagina
Não é tão difícil quanto parece
-Mas assim, o nosso amor não merece
Mas assim também não o favorece
-Mas eu ja sei o que fazer, mas não como fazer
Antes de fazer procure planejar, mas não deixe de tentar
-E se nesse momento eu de você precisar?
Ficará com minhas lembranças até um dia nos reencontrar.
Cada canto tem um pouco de você.
Cada lugar remete ao seu olhar.
Em cada pedaço de espaço busco a sua presença.
Aquele que se opõe ao amor, não será amado. Então pra que fechar as portas do coração?
O certo é deixar entre aberta, mas não escancarada.
Nunca imaginei ficar tão feliz com a doce transformação das palavras escritas, dos pensamentos vividos e das histórias contadas em um recanto de transbordar da alma.
Tive a alegre certeza que esse conjunto de letras que pode formar um poema, uma canção, um drama, uma poesia, ou um conto possa transmitir traços do nosso eu, do meu eu, na qual pessoas conhecidas, ou nem tão conhecidas assim sintam ali o mesmo que senti ao escrever tal texto.
Obrigada por motivarem ainda mais a me debruçar de vez na paixão que não entendo muito, mas que sou totalmente encatada chamada escrever.
Minha amada e querida
Honrada e sentida
Ô cidade dividida
Em ser em minha vida
Um lugar de chegada e partida.
Quero beijos e abraços
Mas não só nas segundas feiras, que são marcadas pelos encontros nos corredores da universidade
Quero sair de mãos dadas
Mas não só as quartas feiras pra assistir aos jogos do Flamengo ou Santos
Quero cafuné e grudinho
Mas não só nos domingos preguiçosos, nos quais não queremos levantar da cama
Quero você aqui comigo todos os dias
Sem dias da semana definidos
Dividindo e compartilhando sonhos
Quero uma vida ao seu lado
Madrugada silenciosa é sinônimo de pensamentos que fazem um tremendo barulho aqui dentro.
Essa turbulência gritante em mim traz consigo as incertezas de um futuro próximo, e isso me angústia.
O medo é assustador quando não se sabe quais serão as próximas etapas, ou melhor, o que essas etapas vão render.
Imaginar te perder, por exemplo, além de amedrontar causa um certo desespero, pois infelizmente é uma possibilidade quando não se sabe o que pode acontecer.
Hipóteses serão inúmeras, surpresas serão inevitáveis, sentimentos incontroláveis, essas são algumas das coisas da vida e os seus quebra-cabeças.
Entretanto enquanto houver vida para ser vivida farei o que preciso for para amenizar essa dor, que insiste em querer me enlouquecer, quando penso que posso te perder.
Porque te perder pode até ser uma possibilidade, mas não permitirei que se torne realidade.
Ciência
Levanto-me cedo sem a energia necessária para tocar o dia, mas como pode isso, tudo culpa de um tal Corona vírus, mais conhecido como COVID-19, o gripezinha sacana, além de me deixar de cama ainda me deu sequelas, o gripe triste, pode ser até pior que a febre amarela, pior que a gripe do frango ou até a influenza, tão ruim que me tirou um pouco de alegria, um pouco de vontade e até um pouco esperança, ainda bem que só perdi o que é possível recuperar, imagina se eu perco a vontade de viver e de respirar? Complicado, essa peste veio para fazer estrago, mas graças aos nossos cientistas, mesmo sendo menosprezados por um presidente abestado, estão tendo os melhores resultados, um abraço a todos, agradeço ao pessoal na linha de frente, deixou em casa sua família para cuidar da gente, isso é ser herói, com amor e carinho vou me despedindo, obrigado medicina, obrigado ciência, mesmo tendo governantes sem consciência, vocês mostraram suas competências.
Escrever é Esquecer
A literatura e a arte de filosofar, independente da área, é a maneira de nos sentirmos vivos, deixando de lado as mazelas que o mundo nos impõe, criando um mundo mais amoroso em nossos contos, cálculos e versos. Tudo um dia foi rascunho, por que não escrever nossa história sem medo de errar?
"Educar na neurodiversidade é enxergar além das diferenças, valorizando o potencial único de cada mente para que todos possam aprender, crescer e brilhar."
Reconhecer e respeitar a identidade de gênero é um ato de amor e respeito à liberdade de ser, permitindo que todos se sintam vistos e valorizados em sua essência.
"O educador é a árvore da vida: suas raízes sustentam, seus galhos acolhem, e seus frutos, os alunos, levam ao mundo as sementes da transformação."
A LUZ VENCEU!
e se fez presente em um novo tempo, ela esteve e está em nossa vida e dentro dos nossos corações, iluminando os tesouros mostrados pela dor vivida.
A dor que nos molda, nos revela e acolhe nosso NOVO EU, sua nova LUZ!
Cada novo ano será reconstruído por cada um, INDIVIDUALMENTE.
Que possamos decidir ser o melhor que pudermos. Mais compreensivos, mais modestos, despojados, carinhosos, amorosos.
Sempre, o que é verdadeiro fica, e podendo ajudar a decidir em todo instante: amar, perdoar e ser agradecido por tudo!
Um novo bom tempo para todos!
Nayane
- Relacionados
- Versos de Amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Versos para Aniversário
