Versos de Interesse para uma Mulher
O tempo!
O tempo transforma o tolo em sábio. Aquieta a alma, mostra que algumas atitudes de outrora, já não tem espaço na sua vida de agora.
Inevitavelmente você percebe o valor do silêncio, da paz e da ordem de seus próprios sentimentos.
O objeto inestimável, perde espaço para as horas, o viver.
Se descobre que a urgência não é chegar no horário, estar bem vestido, agradar a todos, esse aliás o maior erro que cometemos.
A urgência é ter ao seu lado pessoas que amamos, as risadas sinceras dos amigos, o abraço da saúde, realizar um sonho do seu tamanho, abandonar o peso dos rancores e deixar voar a alma. O tempo ensina e mesmo sem perceber, já estamos aprendendo, acertando ou errando, porque o importante é e será sempre viver enquanto há tempo.
Coisas boas acontecem
Um dia nublado também vale
Um desafeto também faz parte
A zona de conforto te salva
Nem tudo é para ser levado a sério
Não é certo, mas no momento é o certo a ser feito
Já é tarde, mas pode ser refeito
Não faça como o leite que, quando está fervendo faz barulho, e vem alguém e
apaga o fogo;
suba os degraus do seu sucesso,
em silêncio.
Ouvir a Deus é importante.
Ouvir e obedecer.
Pois assim de Deus não ficamos distantes.
A comunhão nos faz crescer,
Nos tornamos gigantes.
Crescer com Deus,
Somente com Deus!
Eu desejei um amor completo, que me fizesse encantar, perder noites de sono, que a cada toque me fizesse arrepiar.
Eu desejei a ti, de tal forma que minha alma pudesse dançar, correr em sua própria direção como uma bússola que sempre aponta pro norte.
Eu desejei um amor leve, descompassado
Notório até mesmo no mais escuro da noite.
Eu desejei te conhecer, reconhecer no mais perfeito 'meu'
- Eu sou feliz ao seu lado !
Sacrificio
"Não há maior prova de amor e compaixão em relação ao próximo do que arriscar a própria vida em prol do mesmo."
Felicidade
"Sentimento expontâneo, fugaz e sincero que exprime o estado-de-espírito de quem vivencia tal fenômeno."
"Em cada propósito, reside a semente do ser, pois na busca do eu, encontramos a virtude.
Assumir nosso propósito, desvendar o caminho, no alinhamento do ser, encontra-se o abrigo."
Em tenra idade, ainda quando muito jovem, sonhamos em conquistar o mundo. Milhões de sonhos, alguns impossíveis, outros alcançáveis.
Crescemos com várias cobranças. Muitos perguntam por conquistas materiais, pelo ter. Pouco perguntam pelas conquistas emocionais, pelo ser.
Vamos crescendo com a cobrança social de ter tudo àquilo que a sociedade julga ser o certo para um jovem ter e conquistar.
É muito pesado o fardo de ter que carregar essa responsabilidade de ter que alcançar tudo num período em que deveríamos priorizar pela nossa felicidade e bem estar.
Sucumbimo-nos no abismo da ilusão de está submerso nas vontades do que os outros querem que sejamos. Isso deveria ser um crime contra a subjetividade de cada ser.
No planeta onde eu moro as pessoas viviam
relativamente felizes até que num determinado
momento começaram a criar leis de proteção.
Lei de proteção aos negros,lei de preservação
aos indígenas,de proteção a mulher,de proteção
aos homosexuais,aos travestis,as lésbicas
ao branco ao japonês,contra as piadas de português entre outras.
Hoje com tanta regulamentação todo o mundo vive em guerra
e os advogados agradecem.
A estima pela vitória é algo tão intenso, que ao alcança-la notasse um vazio e medo do que virá pela frente.
Penso, portanto sou?
*COERÊNCIAS*
*"A burrice e a ganância são siamesas"; a cobiça é um demônio insaciável; a injustiça só atrai tristezas e sofrimento; a injúria é uma dor inexplicável; a traição é a pior das culpas; também não haverá perdão para aquele que trai a inocência; a ambição sempre será maior do que aquilo que se deseja; nenhuma fortuna é maior do que a honra; nenhum homem será feliz, se não mantiver viva e ao seu lado, sua própria dignidade (Victor Antunes)*
Vingança! Vingança!
E isso vai trazer o amor do ser amado de volta?
Serás mais respeitado?
A traição será esquecida?
O orgulho será enobrecido eternamente?
É como queres ser lembrado?
Te trará riquezas, poder?
Não terás onerações a pagar?
Irá te livrar da dor e da solidão?
Depois dos aplausos dos que te apoiaram, estarão estes sempre ao teu lado?
Vingança é a punição dos desesperados ou o veneno que irá pouco a pouco corroer o equilíbrio e a paz?
Trará satisfação ou ânsia de mais?
E depois do copo esvaziado, com o quê prencherás? Ficarás saciado ou teu coração eternamente devastado?
Antes da vingança, busque perdoar-te.
Dependerá só de ti se estarás virando uma página ou fechando definitivamente um livro na biblioteca da tua vida.
Somente no silêncio da alma, encontramos as respostas para gritantes dores do coração.
Buscar a paz começa no encontro com você mesmo.
Por que comemoramos o dia da Consciência Negra e não da Consciência Humana?
Porque para escravizar por mais de 300 anos não houve consciência humana.
Simples assim!
Não questione o lugar em que as pessoas o colocam na vida deles; agradeça!
Assim, facilitará a sua permanência ou partida.
Terra dos pássaros
Quando pia os passarinhos
Em seus ninhos a descansar.
Combinada com as águas silenciosas, mas radiante que o reflexo da
magnitude natureza, se maravilha da grandeza perfeição.
Já é tarde, porém o sol não perde sua essência!
Quão perfeita és terra?
Peço que não percas o teu brilho.
Porque em ti os homens derramam suas ambições?
Será que não veem a perfeição de nossa existência.
Quero apenas ouvir os pássaros a cantar outra vez.
Oh vida, porque sois tão difícil de se viver?
Porque tens testado nossa capacidade diariamente?
Uma batalha após outra!
Será um abismo sem fim? Tudo isso acabará um dia? O porquê de tudo isso? Queria apenas viver em paz.
Mas os problemas não me deixam sorrir.
Não serei derrotado facilmente, pois enquanto eu respirar e força tiver lutarei até o fim. E vencerei!
Contudo nessa árdua missão, aprenderei com minhas falhas, me levantarei ao cair, e superarei cada desafio que repuséreis contra mim.
No final, vejo que apenas estavas me ensinando e preparando para que eu não viesse cair nas armadilhas brutais que o homem cria.
Oh vida, me fizeste ver que por mais que os homens se tornem maus eu posso escolher o bem e não baixar a cabeça para essa sociedade perversa. A paz que tanto busquei estava bem a minha frente, só bastava escolher o caminho certo e esse caminho é com “Deus”!
- Relacionados
- Versos de Amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Versos para Aniversário
