Versos de Interesse para uma Mulher

Cerca de 332047 frases e pensamentos: Versos de Interesse para uma Mulher

Uma das grandes dores infligidas à natureza humana é a dor de uma nova ideia.

Uma boa mãe dá ao enteado um pedaço de bolo igual ao que dá ao próprio filho, mas fá-lo de maneira diferente.

A cultura é uma muleta com que o coxo bate no são para mostrar que também a ele não faltam as forças.

Mais uma polegada, e o crime seria uma espécie de contrato por adesão: o delinquente aceita a ‘obrigação de sofrer a pena’ para ter o ‘direito’ à ação criminosa.

A cólera é uma breve loucura.

O gênio e a natureza fizeram uma aliança eterna: o que o primeiro promete, a segunda certamente realiza.

Para todos os ofícios, exceto o de censor, é indispensável uma aprendizagem: os críticos fazem-se antecipadamente.

A poesia é uma religião sem esperança.

O Cosmos é um imã, uma vez que você esteve lá, tudo o que pensa é em retornar.

Um homem de negócios é um cruzamento entre um dançarino e uma máquina de calcular.

A história é uma grande loja para a minha fantasia e os sujeitos devem adaptar-se e tornar-se nas minhas mãos o que quero que eles sejam.

Uma ciência que hesita em esquecer os seus fundadores está perdida.

Tenho uma pátria: a língua francesa.

É uma deformação da solidão extrema o acabar por nos fazer crer na imaginação que o nosso monólogo íntimo possa ser percebido ao longe sem palavras.

A mente não é uma vasilha para ser enchida, mas um fogo para ser acendido.

Vazia é a casa sem uma criança.

E de todas é uma loucura sem par, este mundo querer-se endireitar.

A humanidade não é um estado a que se ascenda. É uma dignidade que se conquista.

Preferia ter sido infeliz por uma boa razão do que feliz por uma má.

Toda esta tagarelice dos homens não constitui uma verdadeira palavra, suporto-a para poder gozar o silêncio que passa através dela.