Versos de Interesse para uma Mulher

Cerca de 332137 frases e pensamentos: Versos de Interesse para uma Mulher

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...

Deus se manifesta no silêncio.

"Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado: é o amor que chegou na sua vida"

Gosto de viajar por palavras do que de trem.

Manoel de Barros
BARROS, M. Retrato Do Artista Quando Coisa. Rio de Janeiro: Editora Record, 1998.

Palavras, palavras, se me desafias, aceito o combate".

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

De todas as enfermidades que acometem o espírito, o ciúme é aquela a qual tudo serve de alimento e nada serve de remédio.

Um cumprimento gentil e delicado muitas vezes cria amizade, apaga a inimizade.

Não há nada mais tenaz que um bom ódio.

Machado de Assis
Memorial de Aires (1908).

Espalhe o amor por onde você for: antes de tudo, em sua própria casa. Dê amor a seus filhos, sua esposa ou seu marido, a um vizinho próximo... Não permita jamais que alguém se aproxime de você sem viver melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de deus; bondade em seu rosto, bondade em seus olhos, bondade em seu sorriso, bondade em sua terna saudação.

Não é a ocasião que faz o ladrão, dizia ele a alguém; o provérbio está errado. A forma exata deve ser esta: "A ocasião faz o furto; o ladrão nasce feito".

Machado de Assis
Esaú e Jacó (1904).

É interessante observar os movimentos de nossas mudanças interiores. Nem sempre sabemos identificar o nascimento da inadequação que gera todo o processo. O fato é que um dia a gente acorda e percebe que a roupa não nos serve mais. Como se no curto espaço do descanso de uma noite a alma sofresse dilatação, deixando de caber no espaço antigo onde antes tão bem se acomodava. É inevitável. Mais cedo ou mais tarde, os sonhos da juventude perdem o viço. O que antes nos causava gozo, aos poucos, bem aos poucos, deixa de causar.

Padre Fábio de Melo
Tempo de Esperas - O itinerário de um florescer humano

Você bem que podia me aparecer nesses mesmos lugares, na noite, nos bares. Onde anda você?

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho da música Onde anda você.

Toda a busca do ser está fadada ao fracasso; esse mesmo fracasso, porém, pode ser assumido. Renunciando ao sonho vão de nos tornarmos deus, podemos satisfazer-nos simplesmente em existir.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. Balanço Final. Nova Fronteira, Rio de Janeiro

"O homem forte cria os acontecimentos e o fraco suporta aqueles que o destino lhe impõe."

Poeta é um ente que lambe as palavras e depois se alucina.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

Há um comportamento de eternidade nos caramujos.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

Não há pior vilão que o vilão consciente.

...Quero ser amado por e em tua palavra...

O Verbo de Deus se torna sujeito em cada criatura humana.