Versos de Interesse para uma Mulher

Cerca de 342209 frases e pensamentos: Versos de Interesse para uma Mulher

Jesus não suprimia sequer uma palavra da verdade, mas falava sempre com amor. Ele tinha tato e prestava bondosa atenção ao interagir com as pessoas. Nunca Se mostrava rude, jamais pronunciava uma palavra severa sem necessidade e evitava causar dor desnecessária a uma pessoa sensível. Ele não censurava a fraqueza humana. Falava a verdade, mas sempre com amor. Denunciava a hipocrisia, a incredulidade e a iniquidade; mas Suas repreensões rigorosas eram sempre proferidas com lágrimas e tristeza.

Ellen G. White
Esperança para viver: o verdadeiro caminho da felicidade. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2007.
...Mais

Achei que estávamos criando uma ferramenta para ajudar os pais, não para substituí-los.

Ela não é uma pessoa, é um brinquedo.

⁠Algumas vezes na vida não decidir ou demorar para tomar uma decisão poderá custar mais que tomar a decisão errada.

⁠Sonhar também faz parte da nossa felicidade. Realizar os sonhos que acreditamos, também é uma maneira de recompensar os nossos esforços. Querer ser ou fazer custa sacrifícios. Tudo tem um preço!

⁠Ainda tenho dificuldades em diferenciar uma maldade inocente, de uma inocente maldade.

⁠Se o presente é um fluxo contínuo entre o passado e o futuro, lamentar uma dor é, então, colocá-la como contínua de sofrimento em todos os dias de sua vida. Quer ser feliz? Mude de atitude, faça do seu presente o começo de um passado de felicidade e deixe o resultado ecoar por toda a eternidade.

⁠Vivemos uma eterna metamorfose, estamos sempre preparado para a evolução, pois com o golpes da vida não tem como ficar estagnado...

⁠A vida é uma oportunidade para fazer a diferença, não desperdice.

⁠É uma característica de qualquer processo de composição: os resultados mais poderosos são tardios.

James Clear
Hábitos atômicos. Rio de Janeiro: Alta Books, 2019.

O silêncio é uma poesia.⁠

⁠sem foco e organização você é apenas uma pessoa brilhante que não reluz.

Aquele que vive no passado é um tolo — porquê se acorrentou nas próprias lembranças. Virar uma página é uma coisa importante. Acaba-se um capítulo, inicia-se outro. Termina-se um livro; mas não acabam-se as histórias. Ora, comece outro livro!

⁠Nunca se atente as palavras das pessoas, uma ação vale mais que mil palavras.

⁠O homem que consegue privar-se de seus desejos será satisfeito e terá uma vida tranqüila e feliz. Aquele, porém, que procurar satisfazer seus impulsos, acabará tendo um desejo incontrolável e trará sobre si desânimo e tristeza.

⁠Há um limite, uma linha a partir da qual não nos podemos agachar mais, sem o risco de nos sentarmos sobre a nossa própria bosta e de confundirmo-nos com ela.

Quando duas pessoas de mundos diferentes se encontram, elas podem superar tudo com a compaixão uma pela outra, com a curiosidade e com o amor.

⁠A apatia começa cedo,faz você estagnar, desistir uma, duas, três e muitas vezes até alguém dizer; você está velho.

⁠Fotografia não é a arte de um clic, de uma pose, de uma self. Fotografia é um estado de espírito que destaca do tempo a imagem de Deus.

Esse dom de ouvir é uma coisa que eu sempre tive. Mas não dá para ouvir o que não te faz crescer. Também aprendi a selecionar o que eu escuto. Não dá pra ficar ouvindo aquilo que você sabe que não vai te levar a lugar nenhum. Não perder tempo ouvindo o que não vale a pena e o que não interessa.

Glória Maria

Nota: Trecho de entrevista ao “Roda Viva”, em março de 2022.