Versos de Destino
Tão leve quanto as areias do destino são os desertos do sonhar que, mesmo insólitos, escondem oasis para os que não cansam de caminhar.
Nosso destino não coincide com nossos desejos, desejos vem do padrão social. Que força teria o ser humano para trilhar a missão terrena se confiasse apenas em sua intuição.
A busca incessante pela alta performance e a pressa desenfreada atuam como aceleradores do destino final. No entanto, a ironia reside no fato de que a natureza há milênios segue o ritmo sereno do seu próprio caminho, lembrando-nos da importância de equilibrar nossas jornadas. Deixe-se guiar pelo fluxo sábio da mestra vida.
Cada um de nossos atos exige que o façamos brotar da antecipação total de nosso destino e o derivemos de um programa geral para nossa existência. E isso vale tanto para o homem honrado e heroico quanto para o perverso ou mesquinho. Pois também o perverso se vê obrigado a justificar seus atos perante si próprio, neles procurando significado e função em um programa de vida. De outro modo, ficaria imóvel, paralisado como o asno de Buridan.
Livre-se dos assassinos do destino, não os conte seus planos, apenas comece silenciosamente a realizá-los!
Errei no passado, corrigi no presente, pude ver com o tempo, que a ironia do destino faz com que conheçamos o autor da minha história:
O fracasso é o destino final daqueles que buscam a todo custo agradar a todos os tipos de pessoas, daqueles que vivem todos os dias de suas vidas apenas em função do que pensam os outros !
