Versos de Destino
Sofrer por amor... É esse o meu destino?? Será esse o meu karma??? Será que vou passar a minha vida tropeçando em amores impossíveis... conhecendo pessoas inalcansáveis... me apaixonando por pessoas que não me correspondem?? Meu coração está começando a cansar de tanta dor... E começando a ficar duro e seco... E eu não posso fazer nada sobre isso... Além de sofrer e chorar, tentar e fracassar, viver e sobreviver...
Quando as coisas parecem que vão ser diferentes o destino da um tapa em minha cara e pergunta se vou oferecer o outro lado; a fixa cai e percebo que é sempre o mesmo roteiro, só muda o elenco.
A vida vai além de preferencias e escolhas. Ao acaso, o destino! Foi nesse momento que tive vontade de sumir, como quem anda muito atarefada, muito ocupada, muito preocupada, muito APEGADA! Mas fugir me toma tantas emoçoes e um tanto de experiencia, as quais quero e muito! E sabe de uma coisa? Eu já nao me privo mais de nada. Deixa o coraçao bater, a cabeça pensar, o corpo responder... A VIDA NAO PARA! e vamoquevamo!
O destino sempre encontra um meio de nos ensinar que aquilo que nos dá mais resistência é aquilo que menos queremos aceirar.
Às vezes nosso destino é inserto... Mais quem disse que só as certezas trazem a felicidade !! É na derrota que se mostra o verdadeiro vencedor...
"Parte do destino resulta de nossa ancestralidade; outra parte, de nossas decisões, representadas por pensamentos, palavras e atos, conscientes ou não. O que torna o futuro mais imprevisível, porém, é ambiente que nos cerca, a produzir circunstâncias fora do nosso controle. Resta-nos tão somente um acreditar ferrenho que nos permita construir alternativas possíveis em meio ao caos". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Jan/2012).
Gosto do improvisado porque o improvisado é mais seguro que fazer algo por impulso de um destino descomunente, invulnerável e incerto.
Ele se aproximava do destino, a luz do sol transparecia em sua pele. Seus cabelos seguiam em direção ao vento, no reflexo da luz, o verde dos seus olhos. Ele percebia que nunca poderia continuar sem aqueles olhos verdes. Sentada a um balanço qualquer, em meio a um parque desconhecido, silencioso, sóbrio. O farfalhar do balanço pressionado com uma de suas mãos agoniava seus ouvidos. O olhou de longe, célere, desviou o olhar e sua pupila dilatava a imagem daquele garoto. Mas ela estava entorpecida demais pra sentir qualquer coisa. A insolência do seu coração afligia sua alma, desejava um machado para quebrar o gelo que ela mesma deixou acumular, em sua singela consciência.
Por que tudo tinha que acabar assim, hein destino? Eu gostava tanto dele e você sabia disso, destino. Você sabia que eu sonhava com ele, almoçava pensando nele, e ia dormir pensando nele. E a música ao fundo dizia "Baby, por que foi para tão longe? Bastava não telefonar". E eu só consigo suspirar. Suspiro de tristeza, desconsolo e de saudade.
O destino se encarrega de explicar, futuramente, as coisas que por hora não conseguimos compreender...
Não escolhi escrever, tampouco escolhi criar. Seria muita audácia minha sendo eu criatura de destino facilmente escrito. Não se escolhe nascer, simplesmente se vive.
O destino então, cansado de esperar que eu acreditasse nele, disse que enquanto eu não tiver paciência de buscar o caminho certo não virá mais falar comigo.
Pensa-se no destino, num futuro melhor e feliz, mas se não estas feliz na sua jornada, no destino não encontrarás nada.
Tem vezes que temos que pegar o caminho mais longo para se chegar no destino mais rápido doque o caminho mais curto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp