Versos de Destino
(...) Viagem significa um percurso de um local a um destino relativamente distante. A nossa vida é uma viagem, o que se faz necessário é, ao pegar o caminho verificar a sinalização, em caso de dúvida pare, ela poderá te levar a outro destino. Nem sempre os sinais estão bem definidos...
E, como desde o início daquela história, a balança do destino. Para que uma família tivesse esperança, a outra precisava perder tudo.
Por mais que os ventos do meu amor estejam soprando em sentido oposto ao do meu destino, ajustarei as velas para que um dia eu a encontre num porto seguro.
"Não acredito na sorte, acredito no destino, por mais que lutemos por algo, existirá sempre um limite, e não poderá ser ultrapassado caso seu destino diga o contrário"
Se o destino podia aproximar duas pessoas, ele poderia separá-las com a mesma facilidade e, se podia separar duas pessoas, poderia facilmente reuni-las de novo. Não havia começo, meio e fim no destino.
Quando o destino quer cumprir algo, qualquer mudança tentando mudar o mesmo, faz parte do próprio destino.
"Falaste-me do destino e da morte... Mas que há neles de bom? Se não soubesse que existiam, seria mais alegre, porque saber pensar não torna a vida melhor"
Nenhum povo culto pode viver sem literatura. Os indivíduos para viver e satisfazer ao seu destino hão-de comunicar as suas ideias e traduzir na linguagem as manifestações da sua inteligência. A expressão das nações, a sua conversação, o desafogo do seu espírito, é a literatura de cada época e de cada sociedade. Um povo sem letras não vive muito tempo, e se vive, é uma excepção privilegiada.
Todos pensam que o destino é inevitável, não é, pois todos nós antes de nascermos já temos um destino.
Esperar as situações se agravarem, de vez em quando, faz bem, pois pode ser que esse seja o Destino.
