Versos de Criança
"Quando eu não estiver mais aqui,me procure no brilho das estrelas,no sorriso de uma criança ou até mesmo no brilho do luar"
Alma de criança em corpo de mulher. Deita no meu colo, finge que descansa, mas por dentro dança, faz o que bem quer
Guardei um pouco daquele amor como lembrança, como criança, como esperança de um dia tudo se acertar
E fico criança, e choro, quando um simples gesto ou esboço de carinho é dirigido a mim por alguém que é mais que amigo.
Minha jovem, sua alma é de criança, seu coração de menina e tua vida é adolescente ainda....aproveite bem.. mas com moderações. Se for viver, não abuse das provações
Acredito sim que exista um sentimento chamado amor, pois desde criança carrego comigo tristeza e dor.
"Olhos, bocas, suspiros, risos, sorrisos, beijos, abraços, carinho. Sabe quando você é criança, e pega aquela chamada massinha de modelar, e junta todas as cores, transformando numa aquarela de massa? Então. Foi bem isso que aconteceu na primeira vez que eu te vi, juntei tudo isso, e transformei numa massa, numa aquarela de sensações, de atos, que até hoje, está guardado em mim, e sempre vai está. Serás sempre alguém, que sempre quero ter vivo na minha memória."
Um grande adulto de amanhã é reflexo de uma criança que foi muito bem educada por um grande adulto de ontem.
Quando eu era criança tinha uma vontade louca de ser adulta. Hoje, com tanto trabalho e responsabilidades, tenho saudades de quando eu era criança.
Um dia pensei que jamais iria crescer, que a fantasia de uma criança era a visão mais bela de um mundo pequeno e cheia de pessoas puras. Mas o tempo passa e com ele a ingenuidade, mas a alegria de uma criança ainda me faz viajar e voltar no tempo... e perceber que a magia da infância me faz sorrir e me faz feliz.
[...] Mas, Maria! A minha criança mora ao lado. A criança que sou, a criança que tu conhece, a criança que tu se lembra. Do lado ainda sou a mesma, sabes que o tempo me trouxe o cheiro da chuva, lembra? A gente gostava tanto de olhar a chuva pela janela naquela casa cheia de gente, eramos tão criança...Por que agora tudo está ao som de música triste, piano de fundo, voz com dor...Desaprendi o jeito, vou rifar meu violão.
Nasci,e sem saber o que acontecia vim ao mundo.E quando estava no auge, da alegria de ser criança, e poder brincar e me divertir...acordei...,e fui perceber-me já adulto, no mundo capitalista, selvagem por natureza, que me consome e nao me deixa viver como deveria. A, se eu pudesse voltar no tempo! Dormiria, até ao meio dia!
Uma criança precisa utilizar parte de seu tempo em atividades de trabalho e aprendizado de trabalho, isso trará benefícios para ela e para a humanidade.
