Versos de Criança
(O pensamento provindo da memória, isso explica algumas coisas; por exemplo a visão de uma criança sem julgamento, vendo o universo pela primeira vez. Para se libertar da ilusão é de certa forma necessario se libertar do passado, ou pelo menos do filtro já pré estabelecido e criado no interior de cada um de nós. Dessa forma nos libertamos do pensamento, voltamos a raiz e a partir dela podemos recriar o universo...)
Saudades do tempo de criança onde eu sabia tudo... Onde mesmo depois de quebrar o que pretendia consertar, dava um jeito ou não dava importância...
Quando criança, eu sabia quem eu era e não na pessoa que me tornei, isto só mostra que o destino está nas nossas mãos, nós é quem decidimos em ser bom ou mau, isto parte da consciência de cada um.
quando somos pequenos queremos crescer rápido e quando somos crescidos queremos voltar a ser crianças.Na nossa infância passamos tanto tempo a querer ser grandes que nos esquecemos de aproveitar enquanto somos pequenos.
É na magia do silêncio que escuto as nossas vozes. Desde criança ensinou-me a escutar e a ouvir o que diz o meu coração. Sei agora que o Amor pode vir para ficar num lugar inesquecível, onde vale a pena ficar pelo menos mil anos, vale ainda vive-lo pela eternidade... Há Amores Eternos e Felizes, Só assim a Vida faz Sentido... Roswyta Ribeiro
O amor não acontece somente quando um casal se junta, quando uma criança nasce ou quando reconhecemos a importância que Deus tem nas nossas vidas, mas sim quando reconhecemos que amigos também são frutos deste amor, que apesar de qualquer deficiência na estrutura, alimentam a felicidade de todos que a compartilham. Amigos também proclamam o amor!
A criança tem toda a delicadeza que pode nos servir de exemplo. Delicadeza nos gestos, no olhar, no sorriso e simplicidade em sua forma de ser.
Quando criança eu costumava descansar em baixo de uma árvore antiga que existia perto da casa de um amigo meu, era o meu momento de paz interior e total serenidade. Certa vez, fui cumprir esse meu “ritual” e para a minha tristeza, a árvore não estava mais lá. Me senti como se alguém tivesse tirado um pedaço de mim, sem que eu tivesse notado, ou, pudesse fazer algo para impedir. Seguindo o raciocínio, comparo esse fato verídico, as pessoas que são especiais em minha vida, pois, assim como a árvore que não teve substituto, essas pessoas também não podem ser substituídas por outras, pois, são únicas e dotadas de atributos que ninguém mais ostenta no universo a não ser elas mesmas.
Há momentos em que sinto vontade de ser criança. Pois a dor de um tombo é bem melhor do que a dor de Amar...
