Versos de Criança
"Quando você ver uma criança brincando, cheia de alegria, paz ao redor...Busque o seu lado criança, ali está o caminho para a felicidade."
Vocês que julga as pessoas como criança, como imaturo. Mas fazem drama por qualquer coisa, não entram num ônibus, não sabem o que é querer e n poder. Vocês não fazem ideia de como é a vida. Ficam aqui duas opções, ou vocês mudam imediatamente, o se preparem, pq a vida tá prontinha para dar uma bela rasteira.
Criança quando criança é um HD com vários megabytes, cabendo informações onde vai levar para vida inteira, cabe o educador fornecer bons conteúdos, para que a criança seja um excelente adulto.
Não importa a idade, a mãe sempre vê em seus filhos a fragilidade da criança que outrora segurava por inteiro em seus braços. Sabendo disso, desejo que esta data seja sempre marcada pelo sorriso, amor e alegria que somente filhos podem nos proporcionar!
Uma criança recém nascida sobrevive a todas adversidade da nova vida, com todas as suas limitações faz tudo aquilo que é necessário para viver, chorar para chamar a atenção e suga para manter sua nutrição.
Ah, eu tenho saudades daquela infância. Tenho saudades sim, quando eu era criança. Ah, como tenho saudades da inocência daquela doce infância.
Quando criança, passava noites sem dormir, as mãos trêmulas diante dos olhos, tentando desvendar os próprios pensamentos. Sentia-se um monstro. Não gostava de ninguém, não nutria nenhum afeto para sentir saudades: simplesmente vivia. Pessoas apareciam e ele era obrigado a conviver com elas. Pior: era obrigado a gostar delas, mostrar afeto.
"Que a manifestação da natureza e seus elementos, a delicadeza da flor, a inocência da criança, a sabedoria do idoso, a alegria do animal e os milagres do dia-a-dia, renovem cada vez mais minha mente, fortaleçam meu corpo e transmutem minha alma, mantendo acesa a chama da minha fé em DEUS, apesar das atrocidades, barbáries, conflitos, degradação ambiental, egoísmo, intolerância e sentimentos malévolos que persistem sobre a face da Terra."
Sua criança madura alegrou-se com sua imatura, já que é chegada e cheia de formosura, pela experiência sem rupturas.
Do "mundinho especial" de uma criança, cada abraço e cada sorriso é um analgésico para as dores da alma adulta...
