Versos de Comedia

Cerca de 108600 frases e pensamentos: Versos de Comedia

De tanto pensar na morte
Mais de cem vezes morri.
De tanto chamar a sorte
A sorte chamou-me a si.

Discutir com o analfabeto funcional é desesperador, porque, não entendendo o que ele próprio diz, ele pode mudar retroativamente o sentido das suas frases quantas vezes deseje.

O analfabeto funcional vive num mundo de puras frases, onde não há verdades ou mentiras, só vaias e aplausos.

"E ele me dizia coisas engraçadas. Um dia ele disse "filho você será um grande homem" e eu respondi "como o senhor né?
Uma semana depois ele se matou.

Meu Rubi

Você fortalece a minha energia e aumenta a minha vitalidade. Tens o poder de bloquear as vibrações negativas que me rodeiam e ao mesmo tempo engrandeces as minhas motivações fortalecendo a minha confiança.
Entre lendas e poderes místicos, és tu quem promove no meu corpo a minha filtração e desintoxicação do que é mal.
Você preserva a minha saúde mental e corporal, controla os meus desejos e cuida do meu coração enchendo ele de amor. "Você é a minha pedra preciosa é o meu Rubi".

Agarre-se a vossa fé
deixe pra trás
tudo aquilo
que não te soma mais.
Erradia sua luz interior.

Eis o que é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus, que se deu em resgate por todos.
(1 Timóteo 1, 3-6)

Eu não permito que a mulher ensine ou domine o homem. Que ela conserve, pois, o silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E não foi Adão que foi seduzido pela serpente, mas a mulher que, seduzida, caiu em transgressão.
(1 Timóteo 1, 12-14)

O seu sorriso é tudo o que eu preciso para me sentir motivado.

O teu olhar cheio de amor, pureza e verdade é tudo o que eu quero ter todos os dias para viver apaixonado.

O teu abraço é o meu lar, é a minha paz, o meu conforto e tudo o que eu preciso para nunca pensar em te deixar, mesmo distante, mesmo às vezes não podendo lhe encontrar.

A leitura é deliciosa.
Escrita com as mãos, coisas ditas com o coração e, por vezes, em apenas uma frase, nos identificamos tanto que ela fica marcada na alma.

Não precisava de duas ou três repostas apenas uma pra mim bastava pra entender o porque disso, de algumas pessoas. Daí me pergunto por que quando realmente se apegamos a uma pessoa ela resolve ficar diferente, estranho(a), e depois pa'h te deixa de lado, se distância? vai indo aos poucos sem motivos, sabe? se isso machuca? claro, obvio que sim. Faço faço de pra não machucar a pessoa, mais por fim quem saí machucada? Eu sim euzinha mesmo.

Mais agora cansei, cansei de expressar o que sinto se eu não falava, mais demonstrava, cansei de fazer tudo e não ser recíproco, cansei de tentar, sim eu cansei de insistir em você quem não da assistência perde pra concorrência. É uma questão em que as pessoas não liga pro sentimento dos outros só sabem brincar gentinha sem maturidade.

"...O menino aprendeu a usar as palavras.
Viu que podia fazer peraltagens com as palavras.
E começou a fazer peraltagens.
Foi capaz de interromper o voo de um pássaro
botando ponto final na frase.
Foi capaz de modificar a tarde botando uma chuva nela.

O menino fazia prodígios.
Até fez uma pedra dar flor!
A mãe reparava o menino com ternura.
A mãe falou:
- Meu filho você vai ser poeta.
Você vai carregar água na peneira a vida toda.
Você vai encher os vazios com as suas peraltagens
E algumas pessoas vão te amar por seus despropósitos.”

Alguns têm necessidade de definir-me num discurso extenso, quando eu cabo inteira numa palavra.
Ainda assim duvido que a palavra que me define perfeitamente, caiba no léxico de alguns.

Nada é eterno, tudo se faz novo, seja em quaisquer circunstância da sua vida, digo, na tristeza, na alegria, no trabalho, na vida acadêmica ou até mesmo num relacionamento, por mais que exista afetividade, um dia tudo terá o fim. Portanto, onde quer que esteja, por onde quer que for, faça a diferença, aja com altruísmo, seja cortês, fiel e solidário com aquele que você convive, não trate-o como máquina de engrenagem o qual só tem utilidade para satisfazer seus anseios, pois um dia ele irá embora e talvez você sentirá falta, daí será tarde demais, pois seu egoísmo, sua ambição, destruiu tudo o que havia de mais belo num relacionamento a dois.

_H.A.A_

Quando eu digo FODA-SE! eu não me refiro aos que me desgostam.
Além de não merecer, não saberiam como fazê-lo.
#Abdução

acho que doí tanto porque não acabou de verdade.
não teve um “eu não te quero mais” e nem um “acabou, me deixe em paz”.
e deve ser por isso que eu ainda tenho esperanças que você volte.

A nossa consciência individual é separada do corpo e continua a existir mesmo sem o corpo. Nós somos um marinheiro navegando no mundo através do nosso corpo que é o navio, mas estamos ligados ao corpo de uma forma estreita, formando um todo com ele. A relação entre nossa consciência e nosso corpo se dá através da glândula pineal, que é a sede da nossa alma. Corpo a alma assim se misturam, mas não ao ponto que não seja possível distinguir uma da outra. Nesta relação podemos diferenciar algumas operações que pertencem somente ao corpo e outras que são específicas da alma. A alma busca o conhecimento da verdade, o corpo é responsável pelas sensações.

(sobre a filosofia de René Descartes)

A depressão é tão silenciosa
A gente ri, a gente tenta,
Dependendo do grau é invisível a olho nu
Nunca se saberá
Pode ser tratada apenas como preguiça, procrastinação e afins.
Se olhe, nos olhe, tenha carinho com as pessoas
Não sabemos qual é a situação que a pessoa se encontra
Precisamos de tato para nos entender e para entender o próximo

Bom dia, esqueça o amanhã que já passou!
Se embora ergue pra uma nova jornada a um novo amanhecer a ser desbravado com fé, determinação e esperança.
Shirlei Miriam de Souza

Nosso amor é tão verdadeiro
que não acabou nem mesmo
com a distância, que nos envolve
Eu te amo...
Hoje ontem e sempre!
Shirlei Miriam de Souza

Como você está?

As vezes me pergunto, como você está?
Faz tanto tempo que não te vejo
Quanto tempo não ouço sua voz
Sinto sua falta
Nunca dissemos adeus
Sinto falta de como você me olhava
Falta das nossas longas conversas
Nós nunca nos despedimos
Então, me pergunto
Como você está?
Sinto sua falta
Talvez um dia possamos nos despedir
E sigo em frente
Vivo a vida em cada dia
Mas as vezes, me pergunto
Como você está?